Primeiro elétrico da Jaguar, I-Pace chega ainda no segundo semestre de 2018 no Brasil
O Jaguar I-Pace não deve demorar para ser apresentado.
Revelado no Salão do Automóvel de Genebra, o SUV elétrico chega nesse segundo
semestre do ano. Tudo indica que ele seja mais uma novidade da JLR para o Salão
do Automóvel de São Paulo, em novembro. Produzido em Magna Steyr, em Graz, na
Áustria, o I-Pace foi desenvolvido sobre uma nova plataforma e portando um
pacote de baterias de lítio de 423 células que possuem densidade de 90kWh.
Inspirado no conceito C-X75 e I-Pace Concept, o modelo não tem quase nenhuma
diferença em relação ao último conceito, tirando alguns detalhes tipicamente
conceituais. O I-Pace se destaca por trazer capô curto e uma grande saída de
ar, enquanto o conjunto frontal é baixo e com foco aerodinâmico. Os faróis full
LED com LEDs diurnos em “duplo J”, além da grade característica da marca, bem
como para-choque com spoilers e aberturas bem grandes. Com lateral fluída e
linha de cintura alta, chegamos na traseira com a filosofia de design da marca,
com lanternas que são inspiradas no F-Type, primeiro automóvel da Jaguar a usar
as lanternas horizontais e bem finas. Ele possui um porta-malas de 656 litros
de capacidade, que pode chegar a 1.453 litros com os bancos traseiros
rebatidos. As rodas são de 22 polegadas e ele reduz a altura em relação ao solo
em 10mm acima de 105km/h, enquanto o arrasto aerodinâmico é de apenas 0,29Cx. Na
mecânica, os motores elétricos desenvolvem 400cv de potência e 71kgfm, que
aceleram de 0 a 100km/h em 4,8 segundos e 480km de autonomia. Com tração nas
quatro rodas, ele pode ter 80% da bateria recarregada em 10 horas numa tomada
convencional ou até 40 minutos num plugue rápido, de 100kW. Preços devem ficar
entre R$350 e R$400 mil nas versões de entrada.
Comentários
Postar um comentário