Postagens

Há um ano: Mercedes-Benz Classe S ganhava mudanças para recuperar liderança

Imagem
A Mercedes-Benz apresentou há um ano a reestilização do seu maior sedã no mercado, o Classe S. Vendido em três versões, o sedã nova grade dianteira redesenhada com detalhes em cromado e acabamento em preto brilhante, faróis com novo layout interno e opção de iluminação Multibeam LED, para-choques com novo formato, entradas de ar diferenciadas, novas rodas de liga-leve de 17 a 20 polegadas, lanternas traseiras com leves retoques no layout interno e novas saídas de escape. No interior, destaque para as duas novas telas de alta resolução, ambas com 12,3 polegadas, novos comandos sensíveis ao toque no volante, detalhes de acabamento em couro e madeira, volante com novo desenho, entre outros. Entre os itens de série, sistemas como Active Braking Assist, Crosswind Assist, Attention Assist, Pre-Safe e o novo Pre-Safe Sound, que prepara o ouvido humano para o provável ruído causado por um acidente se houver risco de colisão. Na mecânica, a Mercedes oferece o 4.0 V8 que desenvolve 469cv de

CAuto #84: Audi inova em quase todos os sentidos, mas esquece de um nome para o e-tron

Imagem
A Audi apresentou um carro cheio de novos atributos. O e-tron se tornou o primeiro carro 100% elétrico da Audi, com dois motores elétricos com baterias de 95kWh, que permitem ao e-tron rodar 402km de autonomia, mas sem definir o padrão, europeu ou norte-americano. Os motores elétricos impulsionam cada um, um eixo diferente do carro. Juntos eles desenvolvem 365cv de potência e 67,3kgfm de torque, podendo chegar a 414cv de potência com o OverBooster. Segundo a Audi, ele acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 200km/h. Ele não conta com retrovisores externos convencionais e sim câmeras digitais de alta resolução. No interior, destaque para o volante de quatro raios, além de ser um SUV possui cinco telas no seu interior e percebe-se que a versão de produção não deve ter retrovisores e sim câmeras em seu lugar. As imagens captadas devem ser projetadas em uma das cinco telas do carro. No SUV, uma tela OLED de 7 polegadas devem servir a fu

Mitsubishi dá início à pré-venda do Eclipse Cross no mercado e lançamento ocorre dia 27

Imagem
A Mitsubishi iniciou a pré-venda do Eclipse Cross no mercado brasileiro e o SUV já conta com um hotsite de pré-venda e será lançado no próximo dia 27 ( veja o site ). A Mitsubishi confirmou que as vendas começam em novembro, possivelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, nas versões HPE-S 4x2 e HPE-S AWD. O Eclipse Cross tem no design sua grande arma de atração. Ele conta com design cupê, vindo com o conceito Dynamic Shield da Mitsubishi, com a grande grade dianteira cromada filetada e faróis afilados. Na lateral, destaque para a linha de cintura e um forte vinco na altura das maçanetas e teto rebaixado. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas verticais em posição elevada em LEDs e que dividem o vidro traseiro (solução parecida com a do Toyota Prius). O interior tem aspecto moderno e tem como destaque a multimídia com tela sensível ao toque elevada e sistema Car Play. No console, ao lado da alavanca de câmbio, há um touchpad para navegação e texto. Na mecânic

Site e revista confirmam face-lift de Fiat Mobi e Toro para 2020 no Brasil

Imagem
A Fiat já prepara as mudanças de Toro e Mobi para o mercado brasileiro. A dupla lançada em 2016 deve ganhar as primeiras mudanças visuais em 2020, com retoques típicos de face-lift. Com isso, espera-se mudanças nas partes móveis da carroceria, como capô, faróis, para-choque dianteiro e traseiro, layout das lanternas, rodas e detalhes do acabamento interno. A Toro ainda deve ganhar a opção de câmbio manual de 5 marchas nas versões de entrada, com motor 1.8 EtorQ Flex. A estreia, no caso da Toro, deve ser no segundo semestre de 2020, com linha 2021. A reestilização da picape é conhecida como projeto 2260MCA (Middle Cycle Action), com trabalhos realizados internamente. Os primeiros protótipos começam a rodar em 2019 e a picape deve manter o conjunto óptico de dois andares, mas as luzes diurnas de LED serão maiores e o para-choque dianteiro será redesenhado com uma nova grade dianteira e entradas de ar. A traseira deve receber lanternas com novo layout e no interior a picape deve receb

Effa confirma a produção de uma van/furgão para 2019 na fábrica de Manaus (AM)

Imagem
Após vender as duas picapes em Manaus (AM) K0 e V2, a Effa confirmou que deve passar a vender furgões e vans novamente no nosso mercado. Se recuperando das quedas nas vendas dos últimos anos, a marca agora foca na sua nova expansão no mercado, de forma mais firme. Presente no mercado há dez anos, a Effa deve trazer uma van/furgão em 2019. Além disso, a marca confirmou a expansão da rede em 50% e a novidade deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2019. Vendendo entre 15 a 40 unidades mensais, a marca tem duas possibilidades de produção no mercado. A primeira delas é a K05S e a K07S, furgão e van respectivamente. Na China, elas são vendidas com motores 1.0 8v que desenvolve 47cv e 9,1kgfm e o 1.2 de 65cv e 11,5kgfm de torque, sempre com câmbio manual de 5 marchas. Elas possuem 4,07 metros de comprimento, 1,56 metro de largura e 1,92 metro de altura, com entre-eixos de 2,76 metros e capacidade de carga que varia de 455kg a 1.800kg. A K07S, de passageiros, conta com possibilidad

Chevrolet Silverado de nova geração é registrada em patente no Brasil pelo INPI

Imagem
A GM registrou as primeiras imagens da nova geração da Chevrolet Silverado em patentes no Brasil, no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A picape grande é um dos grandes sucessos na América do Norte e é vendida em algumas regiões do mundo. Aqui, nesse segmento existe apenas a RAM 2500, podendo fazer com que a GM opte por vender a picape acima da S10. Sem confirmar, a Chevrolet precisa registrar as patentes da picape antes de começar a vender a mesma no mercado, podendo ser esse o primeiro passo disso. Porém, a marca norte-americana também pode estar preservando o design da picape contra plágios e clonagens. Com mais de 85 milhões de unidades vendas, a nova Silverado conta com uma dianteira mais esportiva, com design que pode não agradar o consumidor americano. Os faróis são de LEDs, pequenos e elevados, com molduras logo abaixo que lembram o conjunto atual da picape e repetidores de direção na parte inferior dos faróis. O para-choque possui acabamento em preto bril

Hyundai registra patente do Genesis G70 no Brasil, no INPI, mas não confirma vinda do sedã

Imagem
Resposta da Hyundai para sedãs grandes alemães como Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, a Genesis é a marca premium da marca sul-coreana e que teve o seu primeiro desenho de patente registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Isso pode indicar duas coisas: a primeira delas seria a comercialização do sedã no nosso mercado e a segunda seria a preservação do seu design, evitando qualquer tipo de plágio. Até 2012 a Hyundai vendeu o sedã Genesis, hoje o Genesis G80. O sedã registrado no nosso mercado é o G70, o menor e mais novo lançamento da marca. No design, o sedã se destaca por manter o face-family da Genesis com grade danteira avantajada e para-choque com visual igualmente agressivo, correspondendo ao conjunto ótico, chamando a atenção pelas entradas de ar laterais. Nos para-lamas, o Genesis G70 ostenta um aplique em formato de bumerangue com a mesma tonalidade tungstênio brilhante das maçanetas e frisos das janelas. Na traseira, a novidade fica po

Volkswagen apresenta a ID Buzz Cargo Concept no Salão de Hannover, na Alemanha

Imagem
A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de Hannover a ID Buzz Cargo Concept, a versão furgão da ID Buzz Concept. A versão de carga antecipa a versão furgão da futura Kombi do futuro. Puramente elétrica, ela pode levar até 800kg de carga e suas baterias possuem a capacidade de autonomia de 550km, segundo o padrão europeu. Segundo a marca, o ID Buzz Cargo Concept foi desenvolvida de forma que ficasse mais próxima do modelo de produção. Assim como a versão de passageiros apresentada em 2017, a variante de carga também deve ser oferecida pela Volkswagen. Como se trata de um conceito, ele possui câmeras no lugar dos retrovisores laterais e traz algumas tecnologias como células solares no teto, que adicionam até 15km de autonomia por dia, além da recarga das baterias por sistema wireless. Desenvolvida sobre a plataforma modular MEB, a van possui estação rápida de carregamento de suas baterias, podendo reabastecer as baterias com energia em 15 minutos, o que recupera 80% da bateria.

Ferrari apresenta Monza SP1 e Monza SP2 para o Salão do Automóvel de Paris com 810cv

Imagem
A Ferrari apresentou dois carros que serão revelados no Automóvel de Paris, em outubro. Trata-se da dupla Monza SP1 e Monza SP2. Inspirados no carro lançado na década de 1950, os modelos de Maranello foram apresentados como pertencentes a categoria Icona. Ambos serão vendidos como séries especiais com produção limitada e trazem o motor V12 mais potente para uma Ferrari. Tanto SP1 como SP2 serão vendidos apenas para colecionadores especiais da Ferrari e fazem referência às antigas “barchettas” de corrida da época. Segundo a marca italiana, ambos foram inspirados no 750 Monza e 860 Monza. O Monza SP1 tem espaço para o motorista apenas, enquanto o SP2 tem dois lugares. Este segundo modelo teve a sua cobertura superior removida e adotou também uma barra de proteção para separar o piloto e o passageiro e pequenos para-brisas para gerenciar o fluxo de ar na cabine. No design, eles contam com faróis, lanternas, rodas e interior construídos de fibra de carbono e eles não contam com para-br

BMW apresenta o Vision iNEXT Concept para o Salão do Automóvel de Paris

Imagem
A BMW apresentou um novo conceito para um evento global. Dessa vez a escolha foi o Salão do Automóvel de Paris e o carro é o Vision iNEXT Concept. O crossover revela boa parte do seu design e antecipa o design dos futuros lançamentos da marca, podendo antecipar até mesmo um novo carro da linha “i”, que complementa a linha elétrica, que deve chegar a 12 no total até 2021. No design, o conceito apresenta um visual bem futurista e possui uma proposta mais próxima de i3 e i8, principalmente no seu design mais anguloso. Ele se destaca por trazer faróis afilados e integrado ao design das janelas e não possui retrovisores externos, aderindo às câmeras de alta resolução. Com uma grande área envidraçada, ele indica a presença de prolongamentos nas colunas B, característica dos próximos BMW. As colunas C possuem aplique preto na base e o design traseiro é limpo, com lanternas horizontais de visual bem estreito. No interior, as novidades ficam por conta dos materiais recicláveis, com o painel

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil