Presidente da Toyota na América Latina quer C-HR no Brasil, mas vice-presidente acredita na vinda do modelo híbrido
Há muita pressão para a Toyota lançar o C-HR no mercado brasileiro e produzi-lo na fábrica do Corolla, já que essa deve se adaptar a plataforma TNGA. Durante o lançamento do face-lift do Corolla no Brasil, o site BR.Motor1 fez uma entrevista um tanto quanto decepcionante para quem espera pelo modelo no nosso mercado. Segundo Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota Brasil, confirmou que a plataforma TNGA no nosso mercado é o grande empecilho. A única chance do C-HR vir ao nosso mercado seria como importado. Caso fosse importado, o C-HR ainda viria apenas na versão híbrida para se destacar dos rivais, já que seu preço não seria convidativo. A vinda do modelo híbrido é levada em cosideração porque a Toyota pagaria apenas 4% de imposto de importação e não 35% como trazer as versões movidas com motores a combustão. O segundo é que o cliente da marca entendeu a proposta do Prius, que mesmo não sendo um desejado sedã, vende muito mais agora do que antes. O motor é o 1.5 16v que desenvolv