Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!


Em uma visita ao Brasil, o chefão da Volkswagen, Herbert Diess, deu o pontapé inicial do desenvolvimento dos substitutos de Gol e up! no mercado. O novo compacto foi antecipado como “A00 – Gol Sucessor” no plano da Volkswagen, apresentado durante o lançamento do Virtus, em janeiro. Esse novo modelo deve ser lançado em 2020 e deve ser o último lançamento da marca e seu plano de desenvolvimento. O CEO ficou um dia no Brasil e confirmou que a VW deve desenvolver um novo modelo para o Brasil e região, com chances de se tornar global. Essa nova plataforma deve apresentar um sucessor ou uma nova geração do Gol, que também deve matar o up!. Segundo o Valor Econômico, Diess se reuniu ainda com as lideranças sindicais das fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, estado de São Paulo, e na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. A indicação é de que o local de produção desse novo projeto ainda não definido e como se sabe, a Volkswagen espera um acordo com os trabalhadores locais para ser implementado. O projeto A00 deve dar um investimento adicional e a injeção de dinheiro não deve ser pequena, já que se trata de uma nova família de compactos, que terá o Gol, Voyage, Saveiro e um SUV subcompacto abaixo do T-Cross. O nome A00 indica que essa nova plataforma seja uma versão mais simples da plataforma MQB-A0 usada por Polo, Virtus e T-Cross. Esse novo compacto deve ter cerca de 4 metros de comprimento e deve ficar maior que os 2,46 metros de entre-eixos do modelo atual. O novo Gol (ou seu sucessor) deve ter os motores 1.0 MPI e possivelmente o 1.0 TSI usado pelo up!, que desenvolve 105/101cv e 16,8kgfm de torque, ficando abaixo da dupla Polo/Virtus. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil