Nissan Leaf fará pré-estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro
Pretendendo ser o elétrico mais em conta do mercado, a
Nissan confirmou a pré-estreia do Leaf no Salão do Automóvel de São Paulo. Confirmado
para ser vendido e lançado em 2019, o hatch chega ao país com a missão de ficar
abaixo dos R$199.950 cobrados pelo BMW i3. O Leaf foi confirmado para aparecer
no evento paulista por Marco Silva, presidente da Nissan Brasil, durante a
inauguração da fábrica da Frontier na Argentina. Aqui, o executivo afirmou que
o Leaf deve ser lançado entre o final do primeiro trimestre e o início do
segundo trimestre, ou seja, entre março e abril de 2019. A segunda geração traz
a nova filosofia de design da marca japonesa, que lembra os últimos lançamentos
da marca, como March e Kicks. No design, a dianteira ficou bem curvada e adota
faróis de LED com lentes horizontalizadas e LEDs diurnos, bem como friso
“V-Motion” devidamente cromado com grade falsa estilizada. O compartimento de
recarga fica logo acima, mas abaixo do capô. O para-choque possui aplique
central preto e uma grande abertura, além de faróis de neblina e moldura bem
fluída. A coluna A conta com vigias laterais e as janelas laterais contam com
novo recorte, enquanto as janelas da traseira continuam pequenas. Já as colunas
C tiveram a base elevada, característica estética da Nissan e presente em
vários modelos, incluindo o “nosso” Kicks. A traseira, ponto de maior crítica
da antiga geração, adotou lanternas bumerangue, assim com um aplique em preto
brilhante. A vigia é única e há um defletor de ar bem volumoso. O aspecto
esportivo do Nissan Leaf 2018 também é reforçado pelo protetor traseiro mais
elevado, que traz um difusor de ar. O teto agora pode ter acabamento preto. Com
4,48 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,79 metro de largura e
1,56 metro de altura, com coeficiente aerodinâmico de 0,28Cx e peso de 1.590kg.
As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas e conta com motor elétrico de 150cv de
potência e 32,6kgfm, com bateria de 40kWh que garantem 240km de autonomia na
versão S, 320km na SV e 378km na SL. Ele acelera de 0 a 100km/h em 15% menos
que o modelo anterior e velocidade máxima de 140km/h.
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