Nissan Leaf fará pré-estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro


Pretendendo ser o elétrico mais em conta do mercado, a Nissan confirmou a pré-estreia do Leaf no Salão do Automóvel de São Paulo. Confirmado para ser vendido e lançado em 2019, o hatch chega ao país com a missão de ficar abaixo dos R$199.950 cobrados pelo BMW i3. O Leaf foi confirmado para aparecer no evento paulista por Marco Silva, presidente da Nissan Brasil, durante a inauguração da fábrica da Frontier na Argentina. Aqui, o executivo afirmou que o Leaf deve ser lançado entre o final do primeiro trimestre e o início do segundo trimestre, ou seja, entre março e abril de 2019. A segunda geração traz a nova filosofia de design da marca japonesa, que lembra os últimos lançamentos da marca, como March e Kicks. No design, a dianteira ficou bem curvada e adota faróis de LED com lentes horizontalizadas e LEDs diurnos, bem como friso “V-Motion” devidamente cromado com grade falsa estilizada. O compartimento de recarga fica logo acima, mas abaixo do capô. O para-choque possui aplique central preto e uma grande abertura, além de faróis de neblina e moldura bem fluída. A coluna A conta com vigias laterais e as janelas laterais contam com novo recorte, enquanto as janelas da traseira continuam pequenas. Já as colunas C tiveram a base elevada, característica estética da Nissan e presente em vários modelos, incluindo o “nosso” Kicks. A traseira, ponto de maior crítica da antiga geração, adotou lanternas bumerangue, assim com um aplique em preto brilhante. A vigia é única e há um defletor de ar bem volumoso. O aspecto esportivo do Nissan Leaf 2018 também é reforçado pelo protetor traseiro mais elevado, que traz um difusor de ar. O teto agora pode ter acabamento preto. Com 4,48 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,79 metro de largura e 1,56 metro de altura, com coeficiente aerodinâmico de 0,28Cx e peso de 1.590kg. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas e conta com motor elétrico de 150cv de potência e 32,6kgfm, com bateria de 40kWh que garantem 240km de autonomia na versão S, 320km na SV e 378km na SL. Ele acelera de 0 a 100km/h em 15% menos que o modelo anterior e velocidade máxima de 140km/h. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Nova geração do Volkswagen Jetta tem lançamento confirmado para setembro

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Toyota já começa a produzir a reestilizada Hilux na unidade de Zárate, Argentina

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

MINI estende promoção de Cooper 3 portas por R$99.990 e revela mais descontos