"MINIs não precisam mais serem minúsculos", declara executivo do design da marca
A MINI veio a público rebater as críticas que vem sofrendo
com os últimos automóveis apresentados. Conhecida pode desenvolver carros
compactos, a inglesa MINI vem ouvindo reclamações de puristas da marca por seus
carros grandes nos últimos anos, como as atuais gerações de Clubman e
Countryman. Com isso, Florian Nissl, executivo da área do design da MINI, veio
a público dizer que "ter um design reconhecível e característico não se
traduz necessariamente em carros minúsculos". Em entrevista para o CarAdvice, Nissl disse que graças ao desenvolvimento e expansão da linha MINI, não
se faz mais necessário vender apenas o Cooper. "Acho que as pessoas já
começaram a se familiarizar com a ideia de que a Mini é uma marca que não
necessariamente oferece carros que são 'mini' porque o nome diz 'Mini'. É
possível fazer muito com a marca porque ela é muito forte do ponto de vista do
design", disse ao portal australiano. Com isso, modelos como Clubman e
Countryman são apenas “barreiras” para a MINI. Tanto que no lançamento da
station já tinha se criado um falatório sobre ser o maior MINI em produção,
algo que foi batido novamente com o segundo Countryman. Claramente no futuro
algum outro carro deve bater o tamanho do atual SUV e isso é quase certo.
Comentários
Postar um comentário