"MINIs não precisam mais serem minúsculos", declara executivo do design da marca


A MINI veio a público rebater as críticas que vem sofrendo com os últimos automóveis apresentados. Conhecida pode desenvolver carros compactos, a inglesa MINI vem ouvindo reclamações de puristas da marca por seus carros grandes nos últimos anos, como as atuais gerações de Clubman e Countryman. Com isso, Florian Nissl, executivo da área do design da MINI, veio a público dizer que "ter um design reconhecível e característico não se traduz necessariamente em carros minúsculos". Em entrevista para o CarAdvice, Nissl disse que graças ao desenvolvimento e expansão da linha MINI, não se faz mais necessário vender apenas o Cooper. "Acho que as pessoas já começaram a se familiarizar com a ideia de que a Mini é uma marca que não necessariamente oferece carros que são 'mini' porque o nome diz 'Mini'. É possível fazer muito com a marca porque ela é muito forte do ponto de vista do design", disse ao portal australiano. Com isso, modelos como Clubman e Countryman são apenas “barreiras” para a MINI. Tanto que no lançamento da station já tinha se criado um falatório sobre ser o maior MINI em produção, algo que foi batido novamente com o segundo Countryman. Claramente no futuro algum outro carro deve bater o tamanho do atual SUV e isso é quase certo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil