McLaren lança o 540C no Brasil, seu carro mais em conta no mercado, por R$1.550.000


Conhecido como baby McLaren, a Eurobike passou a importar para o Brasil o 540C, o mais em conta do superesportivos da marca. Além disso, ele foi o primeiro membro dessa nova fase da McLaren e faz parte da linha Sport Series da inglesa. Com preço competitivo, o 540C chega ao mercado como o carro de entrada da McLaren. Praticamente o mesmo 570S, o 540C traz como diferencial um novo pacote aerodinâmico e novas rodas de liga leve, que podem ser de aro 19 ou 20" polegadas. Em seu interior, o 540C Coupé apresenta revestimento em couro nos bancos, painel, painel de instrumento e portas. Nos itens de série, o destaque fica por conta do sistema de entretenimento com tela de sete polegadas, que dispõe de navegador GPS e Bluetooth. Na motorização, encontra-se o 3.8 V6 biturbo que desenvolve 540cv de potência e 55kgfm de torque, associado a um câmbio automático SSG de 7 velocidades com dupla embreagem. Com esse motor, ele vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e de 0 a 200km/h em 10,5 segundos, com velocidade máxima de 320km/h. Segundo a McLaren, ele conta com suspensão com novos amortecedores para oferecer uma condução mais adequada para o dia-a-dia. 


Seu peso é de 1.311kg, graças ao uso de painéis de alumínio na carroceria e chassi de fibra de carbono. Ele ainda conta com chassi MonoCell II, de fibra de carbono e projetada com especial atenção para o acesso e saída da cabine. Pesando apenas 1.311kg, ele traz espaço para o motorista e passageiro. Segundo a McLaren, é um dos superesportivos mais econômicos do mercado, com média de 9km/l na cidade e 10km/l na estrada. De série, é equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, com pneus Pirelli P Zero, desenvolvidos especialmente para os carros da série Sport da McLaren. Conta com barras estabilizadoras dianteiras e traseiras semelhantes às da Fórmula 1 e amortecedores adaptáveis independentemente. A suspensão tem ajuste diferente, mais voltado para o uso diário e, como os amortecedores são adaptativos, consegue reduzir os solavancos. Conta também com Direcionamento de Freio, que aplica a força da frenagem na roda traseira interna, permitindo que o motorista freie mais perto das curvas e acelere mais cedo nas saídas. Há ainda faróis de LED, central multimídia com tela de 7 polegadas, bancos esportivo de couro, ar-condicionado com comandos integrados à tela multimídia, navegador via satélite e mais.


Preço

  • McLaren 540C 3.8 V6 biturbo AT7 - R$1.550.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil