Ford apresenta o reestilizado Ka no mercado brasileiro e preços partem de R$45.490


A Ford apresentou oficialmente o face-lift do Ka no mercado brasileiro. Lançado em 2014, o best-seller da Ford passa por sua primeira mudança visual desde seu lançamento. Em sua terceira geração, o hatch traz mudanças visuais, mecânicas e de equipamentos para tentar roubar a vice-liderança do Hyundai HB20 e, de quebra, tentar a liderança do mercado. Antecipado pelo Salão de Genebra, o hatch traz novo layout de faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade dianteira e para-choque dianteiro e traseiro redesenhados. No interior, as novidades ficam por conta de uma central multimídia, a SYNC 3. A central usa tela “flutuante”, da mesma forma que o EcoSport, nas versões de 6” e 8”. Isso faz com que o painel de instrumentos fique mais limpo, já que retira grande parte dos botões que comandavam o antigo sistema Sync1. A Ford ainda apresentou a versão substituta da Trail, a FreeStyle. Essa versão deve se posicionar como nova versão topo de linha. Entre as novidades visuais, o FreeStyle 2019 oferece para-choque dianteiro e traseiro exclusivo, além de novas rodas aro 15”. Como bom aventureiro, tem altura do solo elevada e conta com plásticos espalhados pela carroceria, como arcos de roda, spoiler dianteiro e traseiro e saias laterais, além de rack no teto. 


Há ainda faróis e lanternas fumês, com pequenas mudanças visuais e o inédito repetidor de seta nos retrovisores externos. Na mecânica, as novidades ficam por conta do novo motor e da opção de câmbio automático, item inédito do compacto. O motor 1.0 12v Flex é o mesmo que conhecemos, com 85/80cv de potência com torque de 10,7/10,2kgfm, acoplado ao novo câmbio manual de 5 marchas que é 6kg mais leve que o câmbio anterior, além de ter marchas sincronizadas. O novo motor 1.5 12v Dragon Flex que desenvolve 136/128cv de potência com torque de 16,1/15,6kgfm, acoplado tanto ao câmbio manual de 5 marchas como ao automático de 6 velocidades com conversor de torque, o mesmo do EcoSport e Fusion, por exemplo. A marca diz que com gasolina de 14,2 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos. No novo 1.5, a média fica em 13,5 km/l com tempo de 9,9 segundos. Segundo a Ford, o Ka ainda passou por reajustes na carroceria que deixa-la mais rígida e ter maior proteção na lateral. Ele segue à venda nas versões S, SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium. Ele recebe também nova calibração da suspensão, assim como ajustes na direção elétrica, que agora é variável e dotada de sistemas PDC (atenuador de torque no volante em inclinação lateral) e ANC (atenuador de vibração no volante em ondulações).


Ka S
De série é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, cintos e apoios de cabeça completos e Isofix.

Ka SE
Itens acima, mais maçanetas e retrovisores na cor do carro, My Ford Dock para celulares e rádio My Connection.


Ka SE Plus
Itens acima, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina, SYNC 3, sensor de estacionamento, USB (2), vidros traseiros elétricos e rodas de aço aro 15 com calotas.

Ka Titanium
Itens acima, mais câmera de ré, bancos em couro, botão de partida (Ford Power), retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas, airbags laterais e de cortina, alarme volumétrico, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.


Ka FreeStyle

Itens até a versão SE Plus, mais rack no teto, suspensão elevada, retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas, bancos em couro e tecido, câmera de ré, airbags laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, alarme volumétrico e pacote FreeStyle de estilo.


Preços
  • Ka S 1.0 12v Flex – R$45.490
  • Ka SE 1.0 12v Flex – R$45.990
  • Ka SE Plus 1.0 12v Flex – R$48.490
  • Ka SE 1.5 12v Flex – R$51.990
  • Ka SE Plus 1.5 12v Flex – R$54.490
  • Ka SE 1.5 12v Flex AT – R$56.490
  • Ka SE Plus 1.5 12v Flex AT – R$58.990
  • Ka FreeStyle 1.5 12v Flex – R$63.490
  • Ka FreeStyle 1.5 12v Flex AT – R$67.990
  • Ka Titanium 1.5 12v Flex AT – R$68.990




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil