Com câmbio automático, Ford apresenta o reestilizado Ka Sedan por R$49.490


A Ford apresentou oficialmente o face-lift do Ka Sedan no mercado brasileiro. Lançado em 2014, o sedã compacto da Ford passa por sua primeira mudança visual desde seu lançamento. Entre as mudanças, visuais, mecânicas e de equipamentos, ele tenta retomar a vice-liderança do Fiat Cronos e, de quebra, tirar vendas do Chevrolet Prisma. Antecipado na Índia, o sedã traz novo layout de faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade dianteira e para-choque dianteiro e traseiro redesenhados. No interior, as novidades ficam por conta de uma central multimídia, a SYNC 3. A central usa tela “flutuante”, da mesma forma que o EcoSport, nas versões de 6” e 8”. Isso faz com que o painel de instrumentos fique mais limpo, já que retira grande parte dos botões que comandavam o antigo sistema Sync1. Diferente do hatch, com a versão FreeStyle, o Ka Sedan manteve a versão SEL em linha como intermediário entre a versão SE Plus e a Titanium.


Na mecânica, as novidades ficam por conta do novo motor e da opção de câmbio automático, item inédito do compacto. O motor 1.0 12v Flex é o mesmo que conhecemos, com 85/80cv de potência com torque de 10,7/10,2kgfm, acoplado ao novo câmbio manual de 5 marchas que é 6kg mais leve que o câmbio anterior, além de ter marchas sincronizadas. O novo motor 1.5 12v Dragon Flex que desenvolve 136/128cv de potência com torque de 16,1/15,6kgfm, acoplado tanto ao câmbio manual de 5 marchas como ao automático de 6 velocidades com conversor de torque, o mesmo do EcoSport e Fusion, por exemplo. A marca diz que com gasolina de 14,2 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos com motor 1.0. O Ka Sedan 1.5 faz 12,2 km/l e obtém 10,6 segundos até 100 km/h. Segundo a Ford, o Ka ainda passou por reajustes na carroceria que deixa-la mais rígida e ter maior proteção na lateral. Ele segue à venda nas versões S, SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium. Ele recebe também nova calibração da suspensão, assim como ajustes na direção elétrica, que agora é variável e dotada de sistemas PDC (atenuador de torque no volante em inclinação lateral) e ANC (atenuador de vibração no volante em ondulações).


Ka Sedan SE
De série é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, cintos e apoios de cabeça completos, My Ford Dock para celulares e rádio My Connection, maçanetas e retrovisores na cor do carro e Isofix.

Ka Sedan SE Plus
Itens acima, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina, SYNC 3, sensor de estacionamento, USB (2), vidros traseiros elétricos e rodas de aço aro 15 com calotas.


Ka Sedan SEL
Itens acima, mais airbags laterais e de cortina, bancos parcialmente em couro, câmera de ré, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas e alarme volumétrico.

Ka Sedan Titanium

Todo os itens acima, mais bancos em couro, botão de partida (Ford Power).


Preços
  • Ford Ka Sedan SE 1.0 12v Flex – R$49.490
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 12v Flex – R$51.090
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 12v Flex – R$55.490
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 12v Flex – R$57.990
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 12v Flex AT – R$59.990
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 12v Flex AT – R$62.490
  • Ford Ka Sedan SEL 1.5 12v Flex AT – R$65.990
  • Ford Ka Sedan Titanium 1.5 12v Flex AT – R$70.990




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Nova geração do Volkswagen Jetta tem lançamento confirmado para setembro

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Toyota já começa a produzir a reestilizada Hilux na unidade de Zárate, Argentina

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

MINI estende promoção de Cooper 3 portas por R$99.990 e revela mais descontos