Com câmbio automático, Ford apresenta o reestilizado Ka Sedan por R$49.490
A Ford apresentou oficialmente o face-lift do Ka Sedan no
mercado brasileiro. Lançado em 2014, o sedã compacto da Ford passa por sua
primeira mudança visual desde seu lançamento. Entre as mudanças, visuais,
mecânicas e de equipamentos, ele tenta retomar a vice-liderança do Fiat Cronos
e, de quebra, tirar vendas do Chevrolet Prisma. Antecipado na Índia, o sedã
traz novo layout de faróis e lanternas, novas rodas de liga leve, nova grade
dianteira e para-choque dianteiro e traseiro redesenhados. No interior, as
novidades ficam por conta de uma central multimídia, a SYNC 3. A central usa
tela “flutuante”, da mesma forma que o EcoSport, nas versões de 6” e 8”. Isso
faz com que o painel de instrumentos fique mais limpo, já que retira grande
parte dos botões que comandavam o antigo sistema Sync1. Diferente do hatch, com
a versão FreeStyle, o Ka Sedan manteve a versão SEL em linha como intermediário
entre a versão SE Plus e a Titanium.
Na mecânica, as novidades ficam por conta do novo motor e da opção de câmbio automático, item inédito do compacto. O motor 1.0 12v Flex é o mesmo que conhecemos, com 85/80cv de potência com torque de 10,7/10,2kgfm, acoplado ao novo câmbio manual de 5 marchas que é 6kg mais leve que o câmbio anterior, além de ter marchas sincronizadas. O novo motor 1.5 12v Dragon Flex que desenvolve 136/128cv de potência com torque de 16,1/15,6kgfm, acoplado tanto ao câmbio manual de 5 marchas como ao automático de 6 velocidades com conversor de torque, o mesmo do EcoSport e Fusion, por exemplo. A marca diz que com gasolina de 14,2 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos com motor 1.0. O Ka Sedan 1.5 faz 12,2 km/l e obtém 10,6 segundos até 100 km/h. Segundo a Ford, o Ka ainda passou por reajustes na carroceria que deixa-la mais rígida e ter maior proteção na lateral. Ele segue à venda nas versões S, SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium. Ele recebe também nova calibração da suspensão, assim como ajustes na direção elétrica, que agora é variável e dotada de sistemas PDC (atenuador de torque no volante em inclinação lateral) e ANC (atenuador de vibração no volante em ondulações).
Ka Sedan SE
De série é equipado com ar-condicionado, direção elétrica,
airbag duplo, freios ABS, computador de bordo, vidros dianteiros e travas
elétricos, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajuste de altura,
rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, cintos e apoios de cabeça completos,
My Ford Dock para celulares e rádio My Connection, maçanetas e retrovisores na
cor do carro e Isofix.
Ka Sedan SE Plus
Itens acima, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina,
SYNC 3, sensor de estacionamento, USB (2), vidros traseiros elétricos e rodas
de aço aro 15 com calotas.
Ka Sedan SEL
Itens acima, mais airbags laterais e de cortina, bancos parcialmente em couro, câmera de ré, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas e alarme volumétrico.
Ka Sedan Titanium
Todo os itens acima, mais bancos em couro, botão de partida (Ford Power).
Preços
- Ford Ka Sedan SE 1.0 12v Flex – R$49.490
- Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 12v Flex – R$51.090
- Ford Ka Sedan SE 1.5 12v Flex – R$55.490
- Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 12v Flex – R$57.990
- Ford Ka Sedan SE 1.5 12v Flex AT – R$59.990
- Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 12v Flex AT – R$62.490
- Ford Ka Sedan SEL 1.5 12v Flex AT – R$65.990
- Ford Ka Sedan Titanium 1.5 12v Flex AT – R$70.990
Comentários
Postar um comentário