BMW X7 vaza em registro de patente do INPI, no Brasil, e vira furo mundial
Depois de apresentar mais imagens do X7 em teaser, a BMW registrou
o seu inédito SUV no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), no
Brasil, e se tornou m furo mundial. Assim como aconteceu com o novo Z4 e os
Série 8 GranCoupé e Cabriolet, o X7 deve ser apresentado apenas no final do
ano, com vendas só em 2019. O registro da patente mostrou o carro de produção
nas imagens, o que antecipa muita coisa. Ele conta com para-choque dianteiro
tradicional, além de faróis um pouco maiores que do conceito e a traseira conta
com duas lanternas interligadas por uma peça cromada e tudo indica que as
lanternas serão de LEDs. No para-choque traseiro, também mais convencional, ele
perde passagens de ar. O teto solar deve ser panorâmico e deve ter versões com
espaço para 5 pessoas e voltado ao luxo, enquanto o modelo de 7 lugares deve
ter vocação mais familiar. O X7 deve abusar das suas dimensões medindo 5,02
metros de comprimento, 3,01 metros de entre-eixos, 2,02 metros de largura e
1,80 metro de altura. Na mecânica, o conceito conta com o conjunto híbrido plug-in
mas se restringiu de revelar qual motor o equipa. Sabe-se apenas que é um
TwinPower Turbo a gasolina junto com um elétrico e que só o modo EV tem
capacidade de rodar 100km de autonomia. Possivelmente tudo leva a crer que
trata-se do mesmo conjunto do Série 7 740e iPerformance, que conta com motor
2.0 de 258cv de potência junto a um elétrico de 113cv e que juntos a potência
combinada é de 326cv. O modelo deve ser produzido na fábrica de Spartanburg,
nos Estados Unidos, podendo ter espaço para acomodar até sete ocupantes.
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