Terceira geração da Mercedes-Benz Sprinter começa a ser testada na América do Sul
A nova geração da Mercedes-Benz Sprinter deve demorar um
pouco mais para chegar na América do Sul, mas já está em seus primeiros testes
na região. Flagrada na Argentina pelo Autoblog Argentina, a nova geração da van
foi apresentada em fevereiro deste ano na Europa. Prevista para ser produzida
na Argentina apenas em 2020, a Sprinter 2019 chega com opção de tração traseira
e nas quatro rodas, com uma variante com tração dianteira. Perdendo 50kg em
relação ao modelo atual, a Sprinter 2019 é 80mm mais baixa com tração traseira
enquanto as Sprinter com tração dianteira possuem câmbio automático de 9
velocidades ou manual de 6 marchas. Segundo a Mercedes, a nova Sprinter possui
1.700 combinações diferentes e no máximo pode levar 17 mil litros (17m³) e um
peso total de 5,5 toneladas. A distância entre-eixos é de até 3,924 m com
tração dianteira e 4,325 m com traseira. Ela mantém as opções de carroceria,
cargo, passageiro, pick-up e chassi. No design, a Sprinter traz novos faróis e
uma grade maior com a nova filosofia de design da marca, enquanto a traseira
recebe pequenas mudanças, com lanternas de LEDs e novo vidro traseiro. No
interior, o painel pela primeira vez deve ficar estritamente próximo a de um
carro da Mercedes, deixando de parecer um modelo focado no transporte e no
trabalho. Prova disso é a grande central multimídia ligada junto ao cluster
digital, além de um moderno volante multifuncional com várias funções e saídas
de ar-condicionado circulares. Além da central multimídia, destaque para a
grande quantidade de porta-objetos. Há entradas USB, para carregamento de
smartphones e os comandos de ajustes do bancos, também similares àqueles usados
nos automóveis da marca. Aqui, ela deve ser vendida com motor 2.2 Diesel que
desenvolve entre 114cv e 177cv de potência, acoplado ao câmbio manual de 6
marchas, enquanto uma versão automática de 7 velocidades, de dupla embreagem, é
estudada.
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