Mercado: vendas crescem 2,5% em relação à 2017 e Ssangyong reestreia no ranking


Em maio de 2018, as vendas cresceram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2017. O motivo do pequeno crescimento esteve intrinsicamente ligado à greve dos caminhoneiros, que perdurou por oito dias úteis no mês passado. Segundo a FENABRAVE, foram 194.922 unidades vendidas entre automóveis e comerciais leves, sendo que em maio de 2017 foram 190.115 unidades. Em 2018, a alta acumulada é de 16,2%, chegando a 932.173 unidades vendidas contra as 802.232 unidades do mesmo período de 2017. Entre as marcas mais vendidas, nenhuma novidade até a 14º colocação, com Chevrolet, Volkswagen e Fiat liderando o mercado, seguido de Ford, Hyundai, Toyota e Renault no pelotão seguinte. Destaque negativo desse mês ficou por conta da Honda, que por pouco não perdeu a sua 8º colocação para a Jeep (9º), por apenas 593 unidades. A marca japonesa vem sofrendo com a queda nas vendas do HR-V, enquanto a Jeep sente o oposto, o crescimento nas vendas de Renegade e Compass. A Nissan veio isolada em 10º. Num outro pelotão, Peugeot, Mitsubishi, Citroën, Mercedes-Benz, BMW e Kia brigam pela 11º a 16º colocação do mercado. Pelo 17º lugar, Audi e Land Rover parecem ter uma disputa interna pra estar no pódio de vendas das marcas premium. Não muito longe disso, Volvo, Chery, JAC e Suzuki ficam próximas entre 19º a 22º respectivamente. A SsangYong retornou ao ranking depois de iniciar suas vendas em maio. A marca sul-coreana fechou seu primeiro mês de vendas em 33º, com 19 emplacamentos. Outro que emplacou novamente foi a McLaren, 43º, com uma unidade emplacada. Confira abaixo o ranking de todas as marcas mais vendidas do Brasil. 


Ranking

1º Chevrolet – 32.274 (16,6%)
2º Volkswagen – 29.615 (15,2%)
3º Fiat – 26.698 (13,7%)
4º Ford – 18.310 (9,4%)
5º Hyundai – 16.754 (8,6%)
6º Toyota – 15.570 (8%)
7º Renault – 14.248 (7,3%)
8º Honda – 10.596 (5,4%)
9º Jeep – 10.003 (5,1%)
10º Nissan – 7.362 (3,8%)
11º Peugeot – 2.185 (1,1%)
12º Mitsubishi – 1.887 (1%)
13º Citroën – 1.568 (0,8%)
14º Mercedes-Benz – 1.249 (0,6%)
15º BMW – 1.150 (0,6%)
16º Kia – 1.122 (0,6%)
17º Audi – 715 (0,4%)
18º Land Rover – 685 (0,4%)
19º Volvo – 500 (0,3%)
20º Chery – 428 (0,2%)
21º JAC – 385 (0,2%)
22º Suzuki – 381 (0,2%)
23º Lifan – 232 (0,1%)
24º Iveco – 189 (0,1%)
25º Troller – 125 (0,1%)
26º MINI – 103 (0,1%)
27º Porsche – 100 (0,1%)
28º Subaru – 81 (0,1%)
29º RAM – 70 (0,1%)
30º Jaguar – 65 (0%)
31º Lexus – 62 (0%)
32º Dodge – 27 (0%)
33º SsangYong – 19 (0%)
34º Effa – 11 (0%)
35º Foton – 3 (0%)
36º Maserati – 3 (0%)
37º Ferrari – 3 (0%)
38º Hafei – 2 (0%)
39º Shineray – 2 (0%)
40º BYD – 1 (0%)
41º Lamborghini – 1 (0%)
42º Jinbei – 1 (0%)
43º McLaren – 1 (0%)
44º Changan – 1 (0%)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil