Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019


Depois de ganhar sinal verde em março, a picape baseada no Fiat Mobi já começa a rodar em testes usando mula da Strada. A picape roda com a carroceria caixote e usa elementos da irmã mais velha e deve ser lançada em meados de 2019. A FCA tem pressa de lançar essa picape e pretende apresenta-la ainda no final deste ano, possivelmente em um conceito. O lançamento do modelo de produção ficaria para 2019. Ela deve usar a mesma base do Mobi e Uno atual, a 327, na dianteira. Conhecida como X1P, ela deve usar base na Fiorino na parte de trás. A picape deve ser vendido nas opções de cabine simples e estendida, ou seja, uma opção cabine dupla pode estar descartada, já que essa função fica a cargo total da Toro. Ela deve ter dimensões próximas à da Fiorino, que possui 4,38 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos. Na mecânica, ela deve usar o motor 1.3 8v FireFly Flex que desenvolve 109/101cv de potência com torque de 14,2/13,7kgfm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas ou automatizado GSR de 5 velocidades. Até mesmo uma opção com motor 1.0 6v FireFly não está descartada. Ao que tudo indica, a Mobi Picape deve substituir a Strada e deve ser focada no trabalho. Quem quiser uma picape com mais espaço, a Fiat já conta com a Toro, por exemplo.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Mercedes-Benz Classe G estreia no Brasil com preço de R$1.049.900

Mercedes-Benz revela o AMG GT4 43 AMG, versão de entrada do sedã, com 367cv

Land Rover confirma picape de cabine dupla com base no novo Defender para 2020

Ford Ka Sedan indiano deve ganhar motor elétrico que desenvolve 41cv em 2019

Mitsubishi apresenta teaser do face-lift da L200 Triton, que estreia ainda em 2018

Ferrari confirma SUV com nome de Purosangue, que deve ser lançado até 2022

Nissan apresenta a Frontier Dark Sky Concept, para o Salão de Paris, em parceria com a ESA

Kia apresenta a nova geração do Cerato Hatch na Coreia, que se torna Cerato GT

CAuto #84: Audi inova em quase todos os sentidos, mas esquece de um nome para o e-tron

Volkswagen revela plataforma modular elétrica MEB na Europa, que estreia em 2019