Toyota revela nova geração do RAV4 no Salão de Nova York, que aposta na ousadia das linhas
A Toyota apresentou a nova geração do RAV4 no Salão do
Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. Em sua nova geração, o SUV médio e
o utilitário esportivo mais vendido do mundo, ganha um design bem mais ousado
que o modelo anterior. Fielmente inspirado no FT-AC Concept apresentado em
2017, no Salão de Los Angeles, o SUV conta com a nova filosofia de design da
Toyota, que aposta em linhas mais ousadas e saindo um pouco do tradicionalismo.
Entre os destaques estão a dianteira bem larga e alta, com estilo proeminente,
enquanto a carroceria possui linhas mais retas, com direito à sobreposição de
linhas na traseira. A dianteira conta com design bem expressivo, com faróis
recortados e pequenos, além de uma grande grade dianteira hexagonal em dois
estilos diferentes. O para-choque dianteiro também é diferente, ganhando
molduras quadradas bem proeminentes nas extremidades, onde fica localizado os
faróis de neblina, no caso da versão mais aventureira. As versões mais
clássicas contam com design triangular. Na lateral, destaque para o teto reto,
levemente inclinado na traseira, além de frisos pretos que marcam seu limite,
presentes nas enormes colunas D. O teto pode vir preto, dependendo da versão e
com barras longitudinais. Na traseira, as lanternas são retangulares e invadem
a tampa do porta-malas. Além disso, um friso cromado une as duas lanternas.
Segundo a Toyota, o RAV4 pode ser vendido com teto solar padrão ou duplo. As
rodas são de 19 polegadas.
O interior passa a ser bem mais moderno, com quadro de instrumentos analógico-digital e um indicador de modo de condução com ponteiro no híbrido. O volante multifuncional é moderno e possui central multimídia bem destacada no painel, com estilo flutuante de C-HR e Corolla Hatch. Entre as novidades estão ar-condicionado dual zone, bem como bancos mais envolventes e console central com comandos de tração e condução ao lado do câmbio. O sistema de som JBL tem até 800 watts. Construído sobre a plataforma modular TNGA, o novo RAV4 possui 4,59 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,69 metro de altura. Com carroceria 57% mais rígida, ele ganha nova suspensão traseira multilink, altura livre do solo aumentada em meia polegadas e retrovisores maiores para ampliar a visibilidade. Na mecânica, ele deve ser vendido com os motores 2.5 16v Dynamic Force, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. O mesmo motor ainda pode ser híbrido, com câmbio CVT. Nos dois casos a tração é AWD, com sistema que transfere 50% da força para a traseira. Na versão Hybrid, há mais 30% de energia nesse caso. Outra novidade é a vetorização de torque em curvas. Entre as novidades na lista de itens de série, destaque para os oito airbags e um pacote com alerta de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e leitor de placas, entre outros. No Brasil a nova geração deve ser lançada em 2019.
Comentários
Postar um comentário