Toyota revela nova geração do RAV4 no Salão de Nova York, que aposta na ousadia das linhas


A Toyota apresentou a nova geração do RAV4 no Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. Em sua nova geração, o SUV médio e o utilitário esportivo mais vendido do mundo, ganha um design bem mais ousado que o modelo anterior. Fielmente inspirado no FT-AC Concept apresentado em 2017, no Salão de Los Angeles, o SUV conta com a nova filosofia de design da Toyota, que aposta em linhas mais ousadas e saindo um pouco do tradicionalismo. Entre os destaques estão a dianteira bem larga e alta, com estilo proeminente, enquanto a carroceria possui linhas mais retas, com direito à sobreposição de linhas na traseira. A dianteira conta com design bem expressivo, com faróis recortados e pequenos, além de uma grande grade dianteira hexagonal em dois estilos diferentes. O para-choque dianteiro também é diferente, ganhando molduras quadradas bem proeminentes nas extremidades, onde fica localizado os faróis de neblina, no caso da versão mais aventureira. As versões mais clássicas contam com design triangular. Na lateral, destaque para o teto reto, levemente inclinado na traseira, além de frisos pretos que marcam seu limite, presentes nas enormes colunas D. O teto pode vir preto, dependendo da versão e com barras longitudinais. Na traseira, as lanternas são retangulares e invadem a tampa do porta-malas. Além disso, um friso cromado une as duas lanternas. Segundo a Toyota, o RAV4 pode ser vendido com teto solar padrão ou duplo. As rodas são de 19 polegadas. 


O interior passa a ser bem mais moderno, com quadro de instrumentos analógico-digital e um indicador de modo de condução com ponteiro no híbrido. O volante multifuncional é moderno e possui central multimídia bem destacada no painel, com estilo flutuante de C-HR e Corolla Hatch. Entre as novidades estão ar-condicionado dual zone, bem como bancos mais envolventes e console central com comandos de tração e condução ao lado do câmbio. O sistema de som JBL tem até 800 watts. Construído sobre a plataforma modular TNGA, o novo RAV4 possui 4,59 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,69 metro de altura. Com carroceria 57% mais rígida, ele ganha nova suspensão traseira multilink, altura livre do solo aumentada em meia polegadas e retrovisores maiores para ampliar a visibilidade. Na mecânica, ele deve ser vendido com os motores 2.5 16v Dynamic Force, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. O mesmo motor ainda pode ser híbrido, com câmbio CVT. Nos dois casos a tração é AWD, com sistema que transfere 50% da força para a traseira. Na versão Hybrid, há mais 30% de energia nesse caso. Outra novidade é a vetorização de torque em curvas. Entre as novidades na lista de itens de série, destaque para os oito airbags e um pacote com alerta de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e leitor de placas, entre outros. No Brasil a nova geração deve ser lançada em 2019.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

EUA: Subaru Ascent terá recall de 293 unidades que terão que... ser destruídas

Segredo: Jeep Renegade reestilizado do Brasil terá o mesmo design do Trailhawk europeu

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Com câmbio automático, Ford apresenta o reestilizado Ka Sedan por R$49.490