Toyota revela nova geração do RAV4 no Salão de Nova York, que aposta na ousadia das linhas


A Toyota apresentou a nova geração do RAV4 no Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. Em sua nova geração, o SUV médio e o utilitário esportivo mais vendido do mundo, ganha um design bem mais ousado que o modelo anterior. Fielmente inspirado no FT-AC Concept apresentado em 2017, no Salão de Los Angeles, o SUV conta com a nova filosofia de design da Toyota, que aposta em linhas mais ousadas e saindo um pouco do tradicionalismo. Entre os destaques estão a dianteira bem larga e alta, com estilo proeminente, enquanto a carroceria possui linhas mais retas, com direito à sobreposição de linhas na traseira. A dianteira conta com design bem expressivo, com faróis recortados e pequenos, além de uma grande grade dianteira hexagonal em dois estilos diferentes. O para-choque dianteiro também é diferente, ganhando molduras quadradas bem proeminentes nas extremidades, onde fica localizado os faróis de neblina, no caso da versão mais aventureira. As versões mais clássicas contam com design triangular. Na lateral, destaque para o teto reto, levemente inclinado na traseira, além de frisos pretos que marcam seu limite, presentes nas enormes colunas D. O teto pode vir preto, dependendo da versão e com barras longitudinais. Na traseira, as lanternas são retangulares e invadem a tampa do porta-malas. Além disso, um friso cromado une as duas lanternas. Segundo a Toyota, o RAV4 pode ser vendido com teto solar padrão ou duplo. As rodas são de 19 polegadas. 


O interior passa a ser bem mais moderno, com quadro de instrumentos analógico-digital e um indicador de modo de condução com ponteiro no híbrido. O volante multifuncional é moderno e possui central multimídia bem destacada no painel, com estilo flutuante de C-HR e Corolla Hatch. Entre as novidades estão ar-condicionado dual zone, bem como bancos mais envolventes e console central com comandos de tração e condução ao lado do câmbio. O sistema de som JBL tem até 800 watts. Construído sobre a plataforma modular TNGA, o novo RAV4 possui 4,59 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,69 metro de altura. Com carroceria 57% mais rígida, ele ganha nova suspensão traseira multilink, altura livre do solo aumentada em meia polegadas e retrovisores maiores para ampliar a visibilidade. Na mecânica, ele deve ser vendido com os motores 2.5 16v Dynamic Force, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. O mesmo motor ainda pode ser híbrido, com câmbio CVT. Nos dois casos a tração é AWD, com sistema que transfere 50% da força para a traseira. Na versão Hybrid, há mais 30% de energia nesse caso. Outra novidade é a vetorização de torque em curvas. Entre as novidades na lista de itens de série, destaque para os oito airbags e um pacote com alerta de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e leitor de placas, entre outros. No Brasil a nova geração deve ser lançada em 2019.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil