Volkswagen revela Golf TSi ACT, que pode ter desativação de cilindros e desligar motor em movimento
A Volkswagen apresentou na Europa o Golf TSI ACT (essa
última sigla de Active Cylinder Management, que desativa alguns cilindros e até
desliga o motor para economizar combustível), que chega com foco na economia de
combustível. Da família BlueMotion, a nova opção de motor será oferecida para
Golf e Golf Variant. O motor, de quatro cilindros, podem funcionar com até dois
em funcionamento. O dispositivo entra em funcionamento sempre que detecta que o
propulsor não está sendo usado por completo, atuando entre 1.400 e 4.000rpm e
sempre até os 130km/h. A marca garante que o motorista dificilmente notará a
mudança e que um aviso no painel informará sobre a ação. Andando com o motor
desligado é quando o dispositivo identifica que o motorista não está com o
pedal no acelerador e a partir daí o motor se desliga automaticamente e a
embreagem é desengatada. Em testes, engenheiros detectaram que a economia de
combustível gira em torno de 0,4 litros a cada 100km. Essa função, vale
lembrar, contempla apenas os modelos equipados com transmissão DSG de 7 marchas
e dupla embreagem. O motor 1.5 TSi ACT desenvolve 132cv e pode consumir até
20,8km/l em ciclo combinado. Na cidade ele pode chegar a fazer 25km/l com
câmbio manual e pode chegar a 24,3km/l com DSG.
Comentários
Postar um comentário