Ford Fusion ganha mais um face-lift para o Salão do Automóvel de Nova York e perde motor 2.0
A Ford apresentou para o Salão do Automóvel de Nova York, o
face-lift do Fusion. O sedã passa por mais uma mudança visual de meia-vida. A
linha 2019 se destaca por trazer nova grade dianteira e novos faróis de
neblina. Além disso, ele passa a ser vendido com mais itens de segurança, como
controle de cruzeiro adaptativo Co-Pilot360 Assist. Além da nova grade
dianteira e das mudanças nos faróis de neblina, o sedã ganha novo para-choque
dianteiro e traseiro, novo layout das lanternas, nova tampa do porta-malas e
novas rodas de liga leve. Imagens do interior não foram reveladas. Agora ele
passa a ser vendido de série com pacote de assistentes Co-Pilot360, enquanto as
versões básicas vem com frenagem automática de emergência com detecção de
pedestres, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, faróis
altos automáticos, sensor de chuva, sensor crepuscular e câmera de ré com aviso
de tráfego cruzado. O controle de cruzeiro adaptativo ganha a função
stop-and-go, capaz de parar o veículo e voltar a acelerar, seguindo o carro à
frente, ao mesmo modo que a central multimídia SYNC3 pode ter comando por voz.
Nos EUA, ele deve ser vendido nas versões S, que mantém o motor 2.5 16v que
desenvolve 167cv com gasolina, enquanto a SE adota o 1.5 EcoBoost que
desenvolve 183cv de potência e 25,6kgfm, usado também para as versões SEL e
Titanium. A topo de linha, Sport, conta com motor 2.7 V6 Ecoboost de 330cv. O
motor 2.0 EcoBoost deixa de ser usado pelo sedã, enquanto o 2.0 Hybrid ainda
deve ser vendido em três versões no mercado. Em quase todas as opções, o sedã é
vendido com câmbio automático de 6 velocidades, sendo apenas a Hybrid com
câmbio CVT. As novidades devem chegar ao Brasil em breve, já que o modelo que
abastece é o México, o mesmo do Brasil.
Comentários
Postar um comentário