Importadora toma dianteira da Lamborghini e traz Urus por R$1,7 milhão e já vende primeira unidade


A Lamborghini confirmou que deve trazer o Urus oficialmente ao mercado brasileiro, mas a importadora Direct Imports já vendeu a primeira unidade do SUV no país. Ele foi vendido por R$1,7 milhão já com todas as taxas inclusas. O valor é R$400 mil menos que o previsto pela Via Itália que pretende vender o Urus por R$2,1 milhões. Com 5,11 metros de comprimento, 3 metros de entre-eixos, 2,01 metros de largura e 1,63 metro de altura, o Urus usa a plataforma modular MLB da Volkswagen e se torna primo distante de Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga. O Urus se destaca por trazer as linhas esportivas dos Lamborghini, com linhas bastante agressivas e com destaque para a grande entrada de ar dianteira, além das lanternas em LEDs interligadas na traseira com a marca "Lamborghini" centralizada. Por dentro, a pegada agressiva novamente se faz presente, principalmente na esportividade aplicada ao elementos do console e do painel. O Urus possui seletor de condução com os modos: Strada, Sport, Corsa, Sabbia (Areia), Terra e Neve. Destaque para o sistema de freios mais eficientes do mundo, com um robusto sistema com peça de cerâmica de 17,3 polegadas no eixo dianteiro e 14,6 polegadas no eixo traseiro, que só não foram maiores pelo tamanho das rodas de 21 polegadas. A Lamborghini ainda oferece rodas de 22 ou 23 polegadas, com pneus Pirelli P Zero Corsa desenvolvidos especialmente para o SUV. Na mecânica, ele usa o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 650cv de potência com torque de 86,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Segundo a Lamborghini o motor conta com turbinas em posição central, nas proximidades das câmaras de combustão, para aperfeiçoar a resposta do propulsor. Há ainda turbinas twin-scroll em paralelo para entregar máxima potência e reduzir o turbo lag, dois fluxos de escape para eliminar a interferência no ciclo de gases e sistema de desativação do cilindro. Ele conta com tração nas quatro rodas, que opera sob demanda e conta ainda com sistema de vetorização de torque e diferencial autoblocante Torsen. Segundo a Lambo, o SUV acelera de 0 a 100km/h em 3,6 segundos, a 200km/h em 12,8 segundos e possui velocidade máxima de 305km/h, com consumo médio de 9,4km/l e emissão de CO2 de 290g/km. As unidades encomendadas devem chegar no último trimestre de 2018 e as unidades encomendadas depois disso devem chegar apenas no final de 2018. 


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