Volkswagen e Tata finalizam parceria firmada em março após contas para nova plataforma não fecharem


A Volkswagen e a Tata nem fecharam a um acordo e a parceria firmada em março chegou ao fim. Ambas as marcas tinham se unido para desenvolver novas plataformas modulares e sistemas para automóveis elétricos. A parceria deveria desenvolver frutos para modelos globais e países emergentes. Porém diante da elevação dos custos para criar uma sinergia de produto entre as duas empresas, fez com que a parceria fosse inviabilizada. As conversas entre os executivos e engenheiros da Tata e da Skoda (a marca do Grupo VW que tava tomando conta da parceria) não conseguiram encaixar uma plataforma modular segura o suficiente sem investir muito dinheiro. A plataforma AMP da Tata seria a saída da Volkswagen para desenvolver seus automóveis de baixo custo ao redor do mundo, mas seria preciso investir uma boa quantia de dinheiro. Em março, as duas empresas assinaram um momerado de entendimento para estudar a viabilidade de uma cooperação que desenvolvesse uma plataforma modular de baixo custo, como a plataforma AMP da Tata. A Skoda tinha se mostrado otimista com a plataforma indiana, mas ao chegar nas contas o Grupo VW teria de investir € 140 milhões para adapta-la aos carros do grupo alemão. Pelo montante que havia sido estimado, os engenheiros da Skoda revelaram que seria mais viável para a VW gastar esse dinheiro na adaptação da MQB-A0 para a Índia ao invés de apostar uma plataforma que não seria sua.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)