Ferrari fala em utilitário esportivo espaçoso para aumentar lucros, mas não fala em sigla "SUV"


A Ferrari terá um utilitário esportivo. Foi o que deu entender Sergio Marchionne, CEO da FCA. Em entrevista concedida à agência Automotive News, Marchionne falou abertamente sobre a chegada de um "tal utilitário" da Ferrari e, sem negar a história (como antes), ele disse que não seria nada mal para aumentar os luvros da Ferrari. O engraçado é que até pouco tempo atrás, Marchionne falou que precisaria levar um tiro para a Ferrari ter um SUV. A mudança drástica de postura parece ter sido incentivada pela crescente demanda por esse segmento, o que torna irresistível até para marcas de nicho. A Ferrari porém evita falar sobre a sigla "SUV" e trata o modelo como utilitário esportivo com bom espaço interno, só para não seguir o caminho das rivais Porsche e Lamborghini, que assumem a sigla com Cayenne e Urus. "Seja o que for, não será capaz de escalar rochas. Será algo do mesmo calibre de todos os outros produtos que já fizemos", disse Marchionne. O executivo ainda declarou que o modelo será "para poucos clientes selecionados" e com legítimo "estilo Ferrari". Dentro da Ferrari, o modelo é tratado com codinome e posicionamento definidos o modelo já tem: atende internamente por "F16X" e é apontado como um veículo capaz de oferecer mais espaço e conforto que a atual GTC4Lusso. Com ele a Ferrari espera dobrar os lucros até 2022 e mais detalhes devem ser revelados no início de 2018, quando a marca de Maranello deve expor detalhes do seu plano estratégico.


Fonte: Automotive News e Bloomberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em meio a utilitários esportivos, Volkswagen lança Golf Variant reestilizada por R$102.990

Audi confirma lançamento do R8 V6 para o final do ano, junto com face-lift

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

Mirando no VW Virtus e Honda City, Toyota Yaris Sedan chega ao Brasil por R$63.990

Fiat pode estrear motor 1.3 16v Turbo no Brasil em 2020, para versão aventureira do Argo

Nas mãos da PSA, Opel Zafira e Astra GTC devem sair de linha nos próximos meses

Volkswagen e Ford criam aliança global para desenvolver comerciais leves

Lada apresenta o Vesta Cross, seu sedã compacto com traços de utilitário esportivo

Fiat confirma nova geração da Strada para 2021, com opção de carroceria de 4 portas

Reestilizado, Jeep Renegade chega antes do Salão de São Paulo sem motores Turbo