Chevrolet confirma fim de linha do Captiva, depois de nove anos de mercado e mais de 60.000 unidades


O Captiva é um modelo de quase dez anos no Brasil. Infelizmente ele não chegar a uma década de mercado porque a Chevrolet confirmou o fim de linha do utilitário esportivo. O fim de linha do modelo foi confirmado pela Chevrolet no final de julho. Na verdade o Captiva não era mais importado desde 2016 e sobrevivia apenas com o estoque. O modelo ainda abre caminho para o Equinox, mais moderno e que será lançado em outubro. Com nove anos no mercado, o Captiva foi um dos mais marcantes automóveis nesse segmento. Produzido no México, na época ele chegou para concorrer com Honda CR-V, Hyundai Tucson e Kia Sportage, na época os líderes do segmento. Com o SUV a Chevrolet tinha um modelo moderno frente aos desafados Tracker e Blazer da época. Lançado apenas na versão 3.0 V6 em 2008, em 2009 foi a vez da Sport fazer sua estreia e nos meses seguintes se tornou líder do segmento. Nos últimos anos o V6 não era mais comercializado e o 2.4 ficou sozinho no portfólio. Nos últimos meses o Captiva era quase um zumbi em uma concessionária da marca. Tanto que nesses seis meses de 2017 foram apenas 83 unidades emplacadas. Porém em toda a sua trajetória de mercado foram mais de 61.400 unidades, o que lhe garante uma presença nas ruas por um bom tempo ainda. Em outubro chega o Equinox, mas sem o mesmo impacto que o Captiva causou em 2008.


Comentários

  1. amo captiva sport ,tenho um desde zero..sou apaixonado pelo carro...comprei zero paguei 88000 e hj ainda vale 45000..meu carro tem 70000 km rodados e nada a reclamar...nao vejo a necessidade de investir mais 100000 reais num mesmo carro com roupa diferente(alias ate elas parecem muito).opniao de dono.captiva so nao vendeu mais por causa do beberao motor v6 que fazia 3,5 por litro e o cambio problematico da mesma,mas na 2.4 isso nao acontece, pois minha a minha faz media 7 na cidade e 11 rodovia,consumo normal para um suv. CARRO EXCELENTE(MINHA ESPOSA TINHA UMA CRV EXL 2011,VENDI A CRV AINDA CONTINUO COM A CAPTIVA POIS E MAIS CARRO E NAO TEM NADA IGUAL NO MERCADO) OBS QUEM FAZ O CARRO E O DONO...SE NAO ZELAR NADA PRESTA..INDICO A TODOS A COMPRAREM UM CAPTIVA POIS E UM SONHO DE CARRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha captiva é uma 3.6 motor v6 nunca tive problemas nem com câmbio automático e ela faz 6 km litro em meio ao trânsito e até 10 km litro na BR viajando

      Excluir
  2. Amo captiva sport ,tenho um desde zero..sou apaixonado pelo carro e garanto superior em aos outros SUV(TAMANHO,conforto e etc)...comprei zero paguei 88000 e hj ainda vale 45000..meu carro tem 70000 km rodados e nada a reclamar...nao vejo a necessidade de investir mais 100000 reais num mesmo carro com roupa diferente(alias ate elas parecem muito).opniao de dono.captiva so nao vendeu mais por causa do beberao motor v6 que fazia 3,5 por litro e o cambio problematico da mesma,E na GRANDE INSISTÊNCIA DA GM DE COLOCAR UM CARRO PIOR NO MERCADO(importando mais a TRACKER),EM TERMO DE OFERECER MENOS PELO MESMO VALOR,ASSIM GANHADO MAIS LUCRO. # Mas a minha 2.4 isso nao acontece, pois minha a minha faz media 7 na cidade e 11 rodovia,consumo normal para um suv. CARRO EXCELENTE(MINHA ESPOSA TINHA UMA CRV EXL 2011,VENDI A CRV AINDA CONTINUO COM A CAPTIVA POIS E MAIS CARRO E NAO TEM NADA IGUAL NO MERCADO) OBS QUEM FAZ O CARRO E O DONO...SE NAO ZELAR NADA PRESTA..INDICO A TODOS A COMPRAREM UM CAPTIVA POIS E UM SONHO DE CARRO...ALEM DE SER AINDA MODERNA E MUITO BONITA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

SsangYong lança Tivoli e Tivoli XLV no Brasil com preços que começam em R$84.900