Terceira geração do Hyundai i30 desembarca no quatro trimestre deste ano, com motor 1.4 Turbo
A terceira geração do Hyundai i30 deve ser lançada no Brasil. Depois da segunda geração sair antes do previsto no mercado, visto pelo fim do estoque e pela baixa no segmento de hatchs médios, a terceira geração vem para recuperar o "erro" que a segunda geração representou ao consumidor. Tentando voltar à liderança e pelo menos conseguir disputá-la, o i30 deve ter preços na casa dos R$90.000 iniciais a R$115.000 na topo de linha, oferecendo mais tecnologia e motor mais eficiente. Em dezembro de 2016 o diretor de engenharia da CAOA confirmou que na época o hatch seria homologado para o Brasil, segundo informou o G1 na época. A terceira geração se destaca por oferecer um design mais simples. Diferente da ousada segunda geração, o novo i30 aposta um linhas mais comuns, que nas palavras de Schreyer, foram preservadas a fluidez natural das linhas de modo a criar um design atemporal e capaz de agradas diferentes tipos de público. Na cabine predominam recursos de tecnologia (incluindo a tela multimídia em destaque no painel) e uso de materiais de boa qualidade no acabamento, como revestimentos em aço escovado, couro e espumas. Sob o capô, o i30 2017 passa a contar apenas com motores turbinados, entre eles está o 1.4 16v T-GDi que desenvolve 140cv de potência e torque de 24,6kgfm que pode ser acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de DCT de dupla embreagem de 7 velocidades. A Hyundai diz ainda que promoveu alterações no comportamento dinâmico, de modo a deixar o carro mais estável e gostoso de guiar. O peso, por exemplo, foi reduzido em 28kg, uso de aços de alta resistência na carroceria foi duplicado e o chassi está 22% mais rígido.
Comentários
Postar um comentário