Reestilizado há um ano, Mercedes-Benz apresentou SLC com novo nome mas mesma receita
A Mercedes-Benz apresentou há um ano no Brasil o face-lift do SLK, que passou a ser chamado do SLC graças a nova nomenclatura da marca alemã. Além de aderir ao novo padrão de nomenclatura da marca, ele trouxe um face-lift que o deixou de acordo com o face-family atual. Entre as novidades estão novos faróis, para-choque com entradas de ar mais amplas e traseiro. Além de grade frontal "diamante", lanternas com novo layout, assim como as rodas. No interior as mudanças foram mais leves, mas é possível notar o volante inédito e novos revestimentos na formação do acabamento do painel. O SLC deve ser vendido em duas versões: a primeira é a 300 e a segunda é a AMG 43. Com 20 anos de mercado internacional e mais de 670.000 unidades comercializadas em todo o mundo, o SLC possui teto rígido que pode ser rebatido ou acionado com uma velocidade de até 40km/h. Na mecânica, o SLC conta com os motores 2.0 Turbo, capaz de gerar 244cv de potência e 37,7kgfm de torque para a versão 300. Já a versão 43 AMG terá mais potência e será impulsionada por bloco 3.0 V6 biturbo de 367cv e 53kgfm. Ambos vão trabalhar com o câmbio automático 9G-TRONIC de 9 velocidades da Mercedes. Segundo a fabricante, o SLC 300 alcança os 100km/h em 5s7, atingindo velocidade máxima de 209km/h. O SLC AMG 43 cumpre a mesma prova em 4s6, podendo chegar aos 249km/h. Apesar do novo design e do novo padrão do seu nome, o roadster manteve sua essência, o que é um mérito. Agora, ele aguarda sua nova geração, que ainda não foi confirmada pela Mercedes.
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