Nova geração do Mercedes-Benz Classe C Coupé completa um ano de mercado brasileiro


A nova geração do Mercedes-Benz Classe C Coupé fez sua estreia no Brasil há um ano. Terceira carroceria a chegar ao país (logo após do sedã e da station), o coupé começou a ser vendido primeiramente na versão 250 Sport e logo em seguida passou a ser vendido nas versões 43 AMG, 63 AMG S e 180. A primeira versão começou a ser vendida há um ano com motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 211cv de potência com um torque de 35,7kgfm, associado a um câmbio automático de 7 velocidades. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos com velocidade máxima limitada em 250km/h. Em outubro foi a vez da versão 43 AMG e 63 AMG S. A primeira conta com motor 3.0 V6 Biturbo que desenvolve 362cv de potência com torque de 52,9kgfm, acoplado a um câmbio automático 9G-TRONIC de 9 velocidades e tração integral. O Mercedes-AMG C43 Coupé ainda tem modos de condução e suspensão esportiva AMG Ride Control. Já o Classe C 63 S Coupé possui o poderoso 4.0 V8 biturbo desenvolve até 510cv de potência e torque de 71,3kgfm na versão S, potência suficiente para acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Já em maio foi a vez do 180, que chegou como versão de entrada com motor 1.6 16v Turbo que desenvolve 156cv de potência com torque de 25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades. A nova geração do coupé mescla detalhes da nova geração do Classe C e detalhes do Classe S Coupé. Assim como a antiga geração, o novo tem como missão bater de frente com Audi A5 Coupé e BMW Série 4. A Mercedes-Benz preferiu não mudar muito as dimensões do Classe C Coupé. O esportivo está apenas 60 milímetros maior em relação a antiga geração e é 37mm mais baixo que o sedã. Entre os destaque da nova geração estão o capô longo, linha de cintura elevada e portas sem coluna. Na comparação com o Classe C, ele é 15 milímetros mais baixo. No interior, quem entrar deve se sentir em casa se já conhece a antiga geração, já que ela segue o padrão do três volumes. Há também mais espaço, graças ao entre-eixos 80 mm mais comprido. Os preços variam de R$186.900 a R$615.900.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

SWM apresenta o seu primeiro SUV, o GoOne, e é apresentado no estádio do Inter de Milão

Effa confirma expansão da rede em 2018 e quer dobrar números de vendas no país

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Chevrolet deve trazer série especial Midnight Edition para demais modelos no Brasil