Nova geração do Mercedes-Benz Classe C Coupé completa um ano de mercado brasileiro


A nova geração do Mercedes-Benz Classe C Coupé fez sua estreia no Brasil há um ano. Terceira carroceria a chegar ao país (logo após do sedã e da station), o coupé começou a ser vendido primeiramente na versão 250 Sport e logo em seguida passou a ser vendido nas versões 43 AMG, 63 AMG S e 180. A primeira versão começou a ser vendida há um ano com motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 211cv de potência com um torque de 35,7kgfm, associado a um câmbio automático de 7 velocidades. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos com velocidade máxima limitada em 250km/h. Em outubro foi a vez da versão 43 AMG e 63 AMG S. A primeira conta com motor 3.0 V6 Biturbo que desenvolve 362cv de potência com torque de 52,9kgfm, acoplado a um câmbio automático 9G-TRONIC de 9 velocidades e tração integral. O Mercedes-AMG C43 Coupé ainda tem modos de condução e suspensão esportiva AMG Ride Control. Já o Classe C 63 S Coupé possui o poderoso 4.0 V8 biturbo desenvolve até 510cv de potência e torque de 71,3kgfm na versão S, potência suficiente para acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Já em maio foi a vez do 180, que chegou como versão de entrada com motor 1.6 16v Turbo que desenvolve 156cv de potência com torque de 25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades. A nova geração do coupé mescla detalhes da nova geração do Classe C e detalhes do Classe S Coupé. Assim como a antiga geração, o novo tem como missão bater de frente com Audi A5 Coupé e BMW Série 4. A Mercedes-Benz preferiu não mudar muito as dimensões do Classe C Coupé. O esportivo está apenas 60 milímetros maior em relação a antiga geração e é 37mm mais baixo que o sedã. Entre os destaque da nova geração estão o capô longo, linha de cintura elevada e portas sem coluna. Na comparação com o Classe C, ele é 15 milímetros mais baixo. No interior, quem entrar deve se sentir em casa se já conhece a antiga geração, já que ela segue o padrão do três volumes. Há também mais espaço, graças ao entre-eixos 80 mm mais comprido. Os preços variam de R$186.900 a R$615.900.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil