segunda-feira, julho 03, 2017

Nova geração do Audi A8 tem mais detalhes revelados sobre a suspensão ativa em novo teaser


Com lançamento marcado para o dia 11 de julho, a Audi revelou mais alguns detalhes sobre a suspensão do sedã. O sistema ativo de suspensão é controlado por motores elétricos e passa a oferecer mais conforto aos passageiros. O sistema se destaca por conseguir interferir com agilidade no comportamento de cada roda. Com um motor por roda, eles são ligados a uma caixa de engrenagens e a um tubo rotativo com barra de torção interna de titânio e uma alavanca que pode exercer até 1.100Nm na suspensão por meio de sua haste de acoplamento. O movimento dos motores elétricos é coordenado por uma câmera capaz de ler as condições da superfície da estrada 18 vezes por segundo. A informação passa pelo módulo chamado de ECP (responsável por cruzar todas as informações do chassi) e em milésimos de segundo os motores elétricos reagem para eliminar qualquer vibração ou solavanco. O sistema trabalha junto com o sistema de suspensão a ar, pneumático, que diminui ainda mais os solavancos, contribuindo para melhorar na suavidade da condução. O A8 terá também rodas traseiras esterçantes, que contribuem tanto para um diâmetro de giro menor que o do A4 (quando esterçam na direção oposta às dianteiras) quanto para estabilidade desse eixo (ao esterçarem na mesma direção das dianteiras). Com monitoramento de 360º, o A8 também deve salvar os passageiros. Em caso de colisão lateral a mais de 25km/h, o sedã eleva a suspensão em até 80mm em meio segundo para aumentar a proteção contra capotamento. Com essa medida, a carga do impacto aos ocupantes cai pela metade, afirma o fabricante. O novo A8 deve trazer assistente de estacionamento autônomo do novo carro. Com este recurso, o condutor poderá estacionar o carro sem estar necessariamente dentro dele, por meio de comandos pela chave.


Vídeo-Teaser



Nenhum comentário:

Postar um comentário