Mercedes-Benz Classe E 53 AMG, híbrido, é flagrado rodando em testes na China sem camuflagem


Não demorou nem uma semana para o Mercedes-Benz Classe E 53 AMG ser flagrado rodando em testes. O sedã será o primeiro a receber a nova versão, que deve introduzir os motores híbridos na linha AMG. Ficando entre a 43 AMG e a 63 AMG, a 53 AMG foi revelada em testes na China, com um documento dentro do sedã que identificava a versão com o código do motor M256, tratando-se do 3.0 V6 twin-turbo que deve desenvolver 408cv de potência e 50,8kgfm de torque, que chega junto a um elétrico deve aumentar a potencia para 500cv. Dos dois turbocompressores, um é elétrico, reduzindo o chamado “turbo lag”. A versão 53 deve trazer motor 3.0 V6 biturbo junto a um motor elétrico, com sistema híbrido 48V. O motor elétrico deve ficar entre o bloco e o câmbio, mas ainda sem revelar a potência deste motor elétrico. A intenção da Mercedes-AMG é introduzir a linha 53 AMG primeiramente nos seus sedãs e conversíveis, possivelmente primeiro no Classe E, mas a imprensa europeia já fala que a nova versão pode ser introduzida em outros modelos. Se o foco inicial for somente o “E 53”, então provavelmente os GLE e GLE Coupé terão chances de receber o novo propulsor.



Fotos: Auto163

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit