Kia Stinger é mais uma das oito novidades que a marca pretender lançar no Brasil até final de 2018
Parece que ao comemorar os seus 25 anos de mercado e confirmar o lançamento de modelos como Rio, Picanto, Optima, Cadenza e Stonic, a marca sul-coreana ainda revelou no site da comemoração de seu aniversário que o Stinger deve ser lançado no Brasil no ano que vem. O modelo foi apresentado no hotsite (veja aqui) com a seguinte frase: "Aguarde e surpreenda-se". Chegando como o possível topo de linha da marca, o Stinger foi apresentado neste ano durante o Salão do Automóvel de Detroit. Com 4,80 metros de comprimento, 2,90 metros de entre-eixos e 1,87 metro de largura, o Stinger GT terá opção de traseira traseira ou integral. Desenvolvido pela Centro de Design da Kia em Frankfurt, na Alemanha e testado em Nürburgring Nordschleife, o Stinger não nega que sua intenção é ser um "alemão". Bastante fiel ao conceito de 2014, do qual deriva, o sedã só deixa de oferecer portas suicidas do modelo conceitual, porém chama a atenção as suas saídas dupla de escape e as saídas de ar no capô. No design, destaque para os faróis duplos de LED, para-choques esportivos, rodas de desenho agressivo, carroceria em estilo cupê, saídas de ar laterais, lanternas de LED escurecidas e quatro saídas de escape. Por dentro, o painel do Kia Stinger chama atenção pelos difusores circulares, túnel central elevado, alavanca de câmbio tipo manche e volante de três raios. O display da multimídia fica bem destacado na parte superior do painel. Na mecânica, espere motores 2.0 Turbo que desenvolve 258cv de potência e 35,9kgfm de torque e o 3.3 V6 que desenvolve 370cv de potência e 52kgfm de torque. Em ambos os casos o câmbio é automático de 8 velocidades e a versão V6 acelera de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e atinge 269km/h de velocidade máxima. Por aqui seu preço deveriam ficar acima do Quoris, que custa R$269.900.
Comentários
Postar um comentário