Audi Sport apresenta R8 e TT RS com opção de pacote Performance Parts, para customização


A divisão da Audi, a Audi Sport, está oferecendo na Europa itens especiais para suspensão, exterior e interior de R8 e TT. Chamados de Performance Parts, os kits ampliam o controle dinâmico a um nível totalmente novo para ambos os modelos. “Nossa experiência, acumulada durante anos de fabricação de carros esportivos, é incorporada a cada componente que oferecemos, além da expertise obtida em competições automobilísticas, que ainda é a melhor forma de teste para produção em larga escala”, disse Stephan Winkelmann, diretor Administrativo da Audi SportGmbH. Entre as novidades, a Audi Performance Parts oferece pastilhas de freio esportivas mais potentes e menos suscetíveis a desgaste (com placas de suporte feitas de titânio ultraleve no R8), discos de freio frontais de aço com vários parafusos de montagem (TTRS),  kits para refrigeração dos freios para a linha TT, suspensão com molas helicoidais de duas ou três vias e rodas pintadas de preto com aro de 20 polegadas que reduzem o peso em até 7,2Kg no TT e em até 8Kg no R8. Com tração quattro, a linha inclui uma barra de reforço com travessas no eixo traseiro e o consumidor ainda pode aumentar a velocidade máxima para 280km/h. Outra novidade oferecida é o Akrapovic d.d., silenciador sonoro e ultraleve feito de titânio, que inclui guarnições especiais para TT e R8. Para melhorar a aerodinâmica, a Audi oferece entradas de ar frontais, soleiras laterais e no difusor e melhoram substancialmente o downforce, no R8, a força é de 250kg a 330km/h, um aumento de mais de 100kg. Também há um separador e defletores de ar na parte frontal, assim como uma ampla asa traseira fixa. Um capô do motor com uma larga saída de ar também está disponível para o Audi TT. Todos os componentes são feitos de polímero reforçado com fibras de carbono (CFRP) para o R8 e para o TT eles são feitos de CFRP e plástico. No interior, destaque para volante esportivo com controles integrados revestidos em Alcântara. Especialmente para o TT existe a possibilidade de vir com barra de suporte transversal que substitui os assentos traseiros e reduz o peso em 20kg. A Audi deve oferecer primeiramente os kits na Alemanha.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Volkswagen entra para o mundo VUC com Delivery Express por R$118 mil iniciais

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

TOP 100: Volkswagen Tiguan volta ao ranking com nova geração e Suzuki Vitara cai

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990