Volkswagen apresenta a sexta geração do Polo para o Salão de Frankfurt e vem ao Brasil ainda em 2017


A Volkswagen pôs um fim no mistério da sexta geração do Polo. Apresentado na Alemanha, a nova geração do hatch chega com design imponente e tecnologias para voltar à liderança do segmento no velho continente e prepara as malas para voltar à América do Sul, com passaporte carimbado para ser produzido no Brasil no segundo semestre. O novo Polo conta com 4,05 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,75 metro de largura e 1,45 metro de altura, com porta-malas de 351 litros, um ganho de 71 litros em relação a quinta geração. Segundo a Volkswagen, o atual Polo se equivale ao Golf 4 de 1998 em termos de dimensões. Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o Polo conseguiu ficar maior, mas seu design deixa com a sensação dele ser maior do que realmente é. Apresentado como um "mini-Golf", o Polo 2018 se destaca faróis dotado de lentes complexas, projetores de LED, LEDs diurnos envolventes e carroceria com formas equilibradas e lanternas compactas. No interior o Polo surpreende ao trazer um padrão muito superior ao do modelo anterior e pode ser equipado com instrumentação digital e configurável, além de uma tela de 8 polegadas integrada ao desenho do painel. O parte central tem acabamento na cor do carro ou personalizado, com os difusores de ar centrais posicionados mais abaixo. Entre os itens de série, o Polo será oferecido com ar-condicionado dual zone ficam espremidos no console central, que é bem estreito. Ali também ficam duas entradas USB. Entre os bancos, a base da alavanca de câmbio possui comandos satélites para várias funções, entre elas Start&Stop e Park Assist, mas a novidade é o botão de partida. O Polo deve ser vendido nas versões Trendline, Comfortline, Highline, Beats, R-Line e GTI. O hatch será vendido com 14 opções de cor, 12 opções de rodas de 14 a 18 polegadas, 13 padronagens do interior e 11 de assentos.


Nas versões topo de linha será equipado com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, chave eletrônica, Android Auto e Car Play, câmera de ré, direção elétrica, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e frenagem automática de emergência, entre outros. A GTI se destaca pelos faróis escurecidas, frisos vermelhos, defletor de ar traseiro em preto brilhante e bem discreto, escape duplo cromado, volante esportivo com fundo chato, suspensão esportiva e grade exclusiva. O interior tem detalhes em vermelho, pinças de freio vermelhas, bancos envolventes com a clássica padronagem dessa linha de esportivos da Volkswagen, pedais de alumínio, alavanca personalizada e soleiras exclusivas. Na mecânica, o Polo será oferecido com motor 1.0 12v que desenvolve 65cv ou 75cv de potência, com câmbio manual de 5 marchas, o 1.0 TSI de 95cv com câmbio manual de 5 marchas ou automático DSG de dupla embreagem de 6 velocidades. O mesmo motor ainda pode ser vendido com 115cv com câmbio manual de 6 marchas. Ainda pode ser equipado com o 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm com câmbio manual de 6 e automático de 7 marchas. O Polo ainda deve ser vendido com motor 1.0 TGI, a gás natural, que desenvolve 90cv e com câmbio de 5 marchas. O 1.6 TDI será vendido com câmbio manual de 5 marchas com 80cv e automático DSG de 95cv. Na versão GTI, o Polo será vendido com motor 2.0 TSI de 200cv de potência acoplado ao câmbio DSG de 7 velocidades. No Brasil ele começa a ser produzido em setembro e será lançado até dezembro com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Hyundai Santa Cruz será do tamanho da Fiat Toro e é confirmada para 2020 nos EUA

Revista confirma face-lift de Volkswagen Gol e Voyage ainda no 1º semestre e Saveiro muda no 2º