quarta-feira, junho 21, 2017

Peugeot lança segunda geração do 3008 por R$139.990, que chega em versão única e design icônico


A Peugeot está apresentando a segunda geração do 3008 no Brasil. O utilitário esportivo chega em versão única no mercado, a Griffe, com chance de sucesso. Totalmente renovado, a nova carroceria do 3008 mostra a nova face-family da Peugeot no Brasil, cargo que era do novo 308, que acabou não vindo. Além disso, se torna o primeiro Peugeot equipado com plataforma modular EMP2, que estreou na Citroën C4 Picasso em 2015. Enquanto a primeira geração mesclava entre um SUV e uma minivan, a segunda geração se tornou oficialmente um SUV de porte médio, pronto para concorrer com Jeep Compass, Hyundai New Tucson, Kia Sportage, entre outros. O design tem a clara inspiração no hatch médio 308 e no 308 Sedan chinês, que foi muito bem recebido pelos internautas do mundo ao ver o utilitário esportivo. A dianteira é bastante agressiva, com a grade em destaque e os faróis bem recortados. Na parte inferior, o para-choque com estilo robusto e uma espécie de “peito de aço” robusto completam o estilo parrudo. Na traseira, as lanternas com assinatura tipo “garra de leão” são unidas por um detalhe preto que percorre toda a tampa do porta-malas, uma tendência a ser seguida pelos próximos Peugeots. O novo 3008 conta com a segunda geração do i-Cockpit, que é uma evolução frente ao i-Cockpit de 208, 308 e 2008. O quadro de instrumentos abandona os mostradores analógicos em favor de uma tela completamente digital de 12,3" polegadas com inúmeras funções e opções de personalização. Além disso, uma tela de 8" polegadas sensível ao toque acumula as funções de navegação, ar-condicionado, entretenimento e telefonia, entre outros recursos. Há compatibilidade com MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. A alavanca de câmbio tem desenho sofisticado e base cromada. Acabamento invasivo das portas e difusores de ar retangulares também chamam atenção. Com a nova plataforma EMP2, ele fica 100kg mais leve que a primeira geração. Nas dimensões, o 3008 ficou com 4,45 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos, 1,84 metro de largura, 1,62 metro de altura e pesa 1.567kg, com um porta-malas de 520 litros.


Na mecânica, o novo 3008 mantém o eficiente conjunto 1.6 THP a gasolina que desenvolve 165cv de potência com torque de 24,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades e tração 4x2. Ele acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos e atinge 206km/h de velocidade máxima. Os primeiros 30 compradores levarão um patinete elétrico, o e-Kick, junto com o carro. A pré-venda começa hoje, com 50 carros, mas todos já vendidos. A Peugeot garante que pretende vender entre 200 a 250 unidades mensais do 3008. Deve ser vendido em quatro opções de cores: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada). Destaque para o pós-venda com o programa Peugeot Total Care. O sistema inclui assistência 24 h com reboque, reembolso do valor da revisão se o horário de entrega do carro não for respeitado e carro reserva para toda a linha no caso de o reparo ultrapassar quatro dias. Os primeiros 30 compradores levam para casa um patinete elétrico. Chamado de e-Kick, o patinete foi desenvolvido pela Peugeot em parceria com a empresa Micro, que comercializa esse tipo de veículo. Pesando apenas 8,5kg, o pequenino veículo tem um compartimento próprio dentro do novo 3008, ou seja, não roupa espaço. Dobrável, o e-Kick possui uma bateria com autonomia de 12km e atinge uma velocidade máxima de 25km/h. Com lugar reservado no porta-malas, o e-Kick pode ser recarregado no próprio 3008, mas apenas quando o veículo estiver em movimento. Em rede doméstica, a bateria fica 100% recarregada em apenas uma hora. O preço de tabela é de R$139.990 mas até o fim do mês será vendido por R$135.990.


Griffe
A nova geração é equipada com seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios com ABS e EBD, auxílio à partida em aclives, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento na frente e atrás, câmera de ré e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. Além disso, traz botão start para partida do motor sem chave, controle de cruzeiro, aletas na coluna de direção para troca de marchas sequenciais, sensores de luminosidade e de chuva, quadro de instrumentos configurável em tela de 12,3" e freio de estacionamento eletrônico. Na parte de conforto, ar-condicionado automático bizona com saída para os bancos traseiros, cinco funções de massagem para os bancos dianteiros, revestimento de couro, ajustes elétricos para o banco do motorista, teto solar panorâmico, direção com assistência elétrica variável, rebatimento automático dos retrovisores, trio elétrico e porta-luvas e compartimento central refrigerados multimídia central com tela de 8" sensível ao toque e compatível com Android Google Auto, Apple CarPlay e MirrorLink (conta com multimídia tem tela de 8 polegadas e funcionalidades diversas, tais como  rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis). Por fim, faróis full-LED com luzes diurnas (DRL) e regulagem automática de altura de facho, rodas de liga-leve diamantadas com aros de 19", acabamento preto brilhante nas molduras dos vidros, na lanterna traseira e no console central, cromados no para-choque traseiro e nas maçanetas internas, barras de teto de alumínio e iluminação com LEDs azuis nas portas.


Preço

  • Peugeot 3008 Griffe 1.6 THP AT6 - R$135.990*



* Preço Promocional. Em julho o preço sobe para R$139.990, preço de tabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário