Nova geração da Fiat Strada terá nova plataforma, mas deve atrasar e ficar para meados de 2019


A Fiat já desenvolve uma nova geração da Strada para o mercado brasileiro. Depois de quase 20 anos de produção no mercado, a picapinha deve ganhar uma nova geração por inteiro, até mesmo ganhando uma nova plataforma. Essa por sua vez não será a mesma do Argo segundo a revista Auto Esporte. Não deve ser a mesma plataforma pelo motivo de o custo da arquitetura do Argo ser elevado demais e a Fiat discute o uso de uma plataforma mais em conta para a nova Strada, prevista para 2019. O projeto, que continua a ser chamado de X6P, não usará a plataforma 178 da geração original da Strada, ao menos integralmente. A Fiat deve apostar na plataforma híbrida, usando a plataforma 326/327 na dianteira e 178 na traseira. A mistura de duas plataformas não seria novidade: o Fiorino se vale da base 327 na frente e 178 atrás, uma maneira de dar uma capacidade de carga elevada. egundo fonte ouvida por Autoesporte, podem ser aproveitados também alguns elementos da base do Argo, especialmente longarinas e estruturas de deformação. A necessidade de atender parâmetros mais rígidos de crashtests justificaria o investimento. Planejada para ser lançada em meados de 2019, a nova Strada atrasou um pouco em relação à X6P original, que chegaria ao mercado em 2018. Segundo a revista, é certo que a picape deve conviver com o modelo atual por um tempo, mas deve ser oferecida apenas com motor 1.4. Assim, a nova Strada atuaria apenas com o motor 1.3 FireFly e o 1.8 16v EtorQ Flex, com opção de câmbio automático de 6 velocidades nesse último caso e com mais espaço interno. Ainda não se sabe se a Fiat deve fazer com que a nova Strada tenha dimensões próximas à da Renault Oroch como o projeto original da X6P pretendia fazer. Possivelmente essa ideia tenha sido abordada pela proximidade com a irmã Toro.


Fonte: Auto Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Hyundai Santa Cruz será do tamanho da Fiat Toro e é confirmada para 2020 nos EUA

Revista confirma face-lift de Volkswagen Gol e Voyage ainda no 1º semestre e Saveiro muda no 2º