segunda-feira, junho 12, 2017

Motores híbrido e diesel do novo Volvo XC60 chegarão ao Brasil em 2018, garante marca sueca


A Volvo deve começar a vender a segunda geração do XC60 no Brasil em setembro, mas somente com motores 2.0 Turbo da família e-Drive. A marca sueca confirmou que somente em 2018 deve trazer as variantes equipadas com motor diesel e híbrido. Rival de Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC, o XC60 usa a plataforma modular SPA e fica com 4,69 metros de comprimento, 1,99 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,85 metros de entre-eixos. A efeito de comparação, as medidas atuais são de 4,64m (+5 cm), 1,89m (+10 cm), 1,71m (+6 cm) e 2,77m (+8 cm), respectivamente. Em suma, ele está maior, mais largo e mais baixo. Na mecânica, a Volvo optou por trazer apenas o motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 256cv de potência e torque de 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades e tração integral nas quatro rodas. O 2.0 Hybrid T8 deve desenvolver 412cv de potência, enquanto o conjunto diesel ainda não foi revelado na Europa, mas possivelmente seja o mesmo conjunto do XC90. Desde a versão de entrada ele deve oferecer rodas aro 19, grade frontal com aletas no tom "black piano" e saídas de escape arredondadas. De série, o modelo virá bem completo, com teto solar panorâmico, sistema de som de 330w, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, ar-condicionado Clean Zone, quadro digital de oito polegadas, seis airbags (dianteiros, laterais frontais e do tipo cortina), alerta de colisão, city safety com detecção noturna, leitura digital de placas de velocidade, leitor de ponto-cego, assistente de partida em rampa e faróis integralmente de leds.


Nenhum comentário:

Postar um comentário