Logo em seguida do T40, JAC deve lançar novo comercial leve em agosto no Brasil
Ao afirmar sobre o seu crescimento de 45% no acumulado de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, o presidente da marca, Sergio Habib, confirmou que deve trazer uma novidade para os comerciais leves em agosto deste ano, logo na sequência do lançamento do T40: “Mas está não será a última novidade do ano. Em agosto, vamos lançar um novo modelo para o segmento de comerciais leves”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. O único modelo que faria mais sentido seria a picape média Frison, mas essa estava cogitada para chegar ao mercado apenas em 2018, mas a JAC pode surpreender. A picape mede 5,32 metros de comprimento, 3,10 metros de entre-eixos, 1,83 metro de largura e 1,81 metro de altura. Seu peso deve ser de 1.930kg e o preço bruto será de 2.830kg. Ela deverá ser vendida por aqui com motorização diesel e opções de tração traseira ou nas quatro rodas. O motor será o 1.9 Diesel que desenvolve 136cv de potência com torque de 32,6kgfm de 1.600 a 2.600rpm. O câmbio será manual de 6 marchas, um pecado que deve ser sanado pelo preço baixo. Fora ela, elencamos mais três modelos que podem ser vendidos no Brasil: o furgão M4 que na China é vendido como opção menor ao nosso T8, que seria vendido com motor 2.0 16v a gasolina de 155cv de potência, o mesmo do T6, com câmbio manual de 6 marchas, o furgão V1, que poderia ser uma boa escolha para a JAC, competindo com Renault Master, Mercedes-Benz Sprinter e os defasados furgões do mercado, vindo com motor 2.8 Diesel que desenvolve 130cv de potência e 28,5kgfm de torque, o mesmo motor que equiparia o X200, VUC da marca que poderia ser lançado no lugar do extinto T140 como resposta a Foton Aumark, Kia Bongo e Hyundai HR.
Comentários
Postar um comentário