Nova geração do Ford Focus chega ao Brasil em 2018 e servirá como vitrine de tecnologia da marca


A Ford ficou acostumada a atrasar o lançamento das novas gerações de Fiesta e Focus no Brasil. Ambos ambos chegavam depois de 3, 4 anos de diferença em relação a Europa. Parece que pelo menos no caso do Focus isso não deve acontecer mais. A Ford confirmou que o novo Focus desembarca no Brasil já em 2018. Isso porque o Focus é a prioridade da Ford na América do Sul no momento e não o Fiesta, que foi lançado antes lá fora. O Focus será usado como vitrine de tecnologias da marca e o Fiesta vem sendo constantemente atacado pelo Ka nas vendas. A quarta geração do Focus terá linhas bem mais agressivas que a atual geração. A grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bumerangue, bem próximos as luzes principais. De perfil, a linha de cintura está mais alta e mais vincada que a atual. Na traseira, segundo fontes, está bem parecida com a da atual geração, mas com lanternas redesenhadas. Com lançamento marcado ainda para este ano, ele chega a América Latina já em 2018, eliminando o atraso que o Focus tinha com o nosso mercado. Chamado internamente de Projeto C519, a quarta geração do médio norte-americano deve chegar na América Latina com novidades no conjunto mecânico. Sai de cena o 2.0 16v Flex de 178/175cv de potência e o 1.6 16v Flex de 135/130cv de potência pelo 1.5 12v Dragon TiVCT Flex de 137cv de potência e a versão turbo deste motor, que se equivale do 1.5 EcoBoost lá fora. Com turbo ele deve desenvolver cerca de 180cv e 25kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 ou 8 velocidades. A chance da Ford apostar no motor 1.0 12v EcoBoost não é certa, mas não pode ser descartada para concorrer com o Volkswagen Golf 1.0 12v TSI.


Fotos: MotorAuthority

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990