Land Rover lança Range Rover Velar no mercado brasileiro por R$383.100, mas entregas só em Outubro


Uma das grandes novidades da Land Rover para o Salão do Automóvel de Genebra, a marca enfim começa a vender o modelo no mercado brasileiro. O RR Velar deve ser vendido em seis versões, mas quatro devem ser vendidas agora. As outras duas só começam a ser vendidas após a entrega das outras versões, ou seja, após 31 de Outubro. Ele começa a ser vendido nas versões R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e First Edition, sendo essa última limitada a 20 unidades. Todas essas são vendidas com motor 3.0 V6 Supercharged que desenvolve 380cv de potência e torque de 45,9kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Segundo a Land Rover ele acelera de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. As versões com motor 2.0 16v Ingenium Turbo a gasolina que desenvolve 250cv de potência e 51kgfm de torque e o 2.0 16v Ingenium Turbo Diesel de 180cv e 43,8kgfm de torque, acoplados ao mesmo câmbio, chegam no último trimestre. O utilitário esportivo chama atenção pelo design esportivo e com carroceria coupé. Se posicionando entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, o Velar se destaca pelo design e pela tecnologia embarcada. No design, o destaque são os faróis mais espichados na dianteira (com tecnologia Matrix LED), conectados à grade retangular com acabamento na cor cinza. Há ainda para-choque com formas mais limpas, com direito a uma tomada de ar na parte inferior e detalhes vazados nas extremidades.


Nas laterais, destaque para as maçanetas embutidas nas portas, que “saltam” para fora ao destravar o veículo, além das colunas e teto em pintura contrastante. Na traseira, há lanternas em LED com moldura em preto, que se estende até a parte central do porta-malas, com o nome “Range Rover” estampado no centro. Há também dupla saída de escape embutidas no para-choque. O interior parece de uma nave ou de um modelo conceitual. Destaque para as duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior para o sistema multimídia, navegação, som e telefonia, e a inferior para os comandos do ar-condicionado e do sistema Terrain Response, formando o sistema Touch Pro Duo. Há ainda, como opcional, painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas com quatro opções de exibição. O Velar mede 4,80 metros de comprimento, 2,87 metros de entre-eixos, 1,90 metro de largura e 1,66 metro de altura, com capacidade de 632 litros no porta-malas e chega a 1.731 litros com os bancos rebatidos. Há sistema de suspensão a ar, que oferece uma distância do solo de até 25,1 cm. O carro oferece ainda o sistema Configurable Dynamics, que altera o comportamento da suspensão, acelerador e direção; suspensão dianteira wishbone e traseira independente e rodas de 18 a 22 polegadas. Entre os opcionais, a Land deve oferecer desenho e tamanho das rodas, teto solar, materiais e revestimentos do interior, pacotes de tecnologia e conforto, entre outros "mimos".


Range Rover Velar R-Dynamic S
Atual versão de entrada oferece faróis de LED, rodas aro 19, tampa do porta-malas acionada por gestos, retrovisores externos com aquecimento, antiofuscamento, luzes de aproximação e rebatimento elétrico, bancos em couro e Alcantara, assentos com 10 ajustes diferentes e memória do motorista, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380W, sistema Navigation Pro e câmera de ré.

Range Rover Velar R-Dynamic SE
O R-Dynamic SE agrega rodas aro 20, faróis de Matriz LED, sistema de som Meridian com 17 alto-falantes e 825W, tela interativa do motorista, monitoramento de ponto cego, sensor de fadiga e pacote Park.


Range Rover Velar R-Dynamic HSE
Oferece rodas aro 21, bancos em couro Windsor perfurado, assentos dianteiros com 20 modos de ajuste, memória para o motorista e passageiro, massagem, aquecimento e resfriamento, coluna de direção com ajuste elétrico, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de trânsito, assistente de manutenção de faixa de rodagem e pacote Park Pro.

Range Rover Velar First Edition
Por fim, o First Edition recebe nome da versão na coluna B, detalhes internos em fibra de carbono, teto em camurça, head-up display, Activity Key, All Terrain Progress Control (ATPC), sistema de som Meridian Signature 1300W com 23 alto-falantes, Configurable Dynamics, Mood Lighting configuravél, pintura metálica, teto contrastante preto e jogo de carpetes premium.


Preços
  • Range Rover Velar 2.0 Ingenium Turbo a gasolina - R$ 291.000*
  • Range Rover Velar 2.0 Ingenium Turbodiesel - R$ 311.000*
  • Range Rover Velar 3.0 V6 R-Dynamic S - R$ 383.100
  • Range Rover Velar 3.0 V6 R-Dynamic SE - R$ 405.400
  • Range Rover Velar 3.0 V6 R-Dynamic HSE - R$ 445.500
  • Range Rover Velar 3.0 V6 First Edition - R$ 513.900

* - Versões disponíveis a partir de 31 de Outubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990