Land Rover lança Range Rover Velar no mercado brasileiro por R$383.100, mas entregas só em Outubro


Uma das grandes novidades da Land Rover para o Salão do Automóvel de Genebra, a marca enfim começa a vender o modelo no mercado brasileiro. O RR Velar deve ser vendido em seis versões, mas quatro devem ser vendidas agora. As outras duas só começam a ser vendidas após a entrega das outras versões, ou seja, após 31 de Outubro. Ele começa a ser vendido nas versões R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e First Edition, sendo essa última limitada a 20 unidades. Todas essas são vendidas com motor 3.0 V6 Supercharged que desenvolve 380cv de potência e torque de 45,9kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Segundo a Land Rover ele acelera de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. As versões com motor 2.0 16v Ingenium Turbo a gasolina que desenvolve 250cv de potência e 51kgfm de torque e o 2.0 16v Ingenium Turbo Diesel de 180cv e 43,8kgfm de torque, acoplados ao mesmo câmbio, chegam no último trimestre. O utilitário esportivo chama atenção pelo design esportivo e com carroceria coupé. Se posicionando entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, o Velar se destaca pelo design e pela tecnologia embarcada. No design, o destaque são os faróis mais espichados na dianteira (com tecnologia Matrix LED), conectados à grade retangular com acabamento na cor cinza. Há ainda para-choque com formas mais limpas, com direito a uma tomada de ar na parte inferior e detalhes vazados nas extremidades.


Nas laterais, destaque para as maçanetas embutidas nas portas, que “saltam” para fora ao destravar o veículo, além das colunas e teto em pintura contrastante. Na traseira, há lanternas em LED com moldura em preto, que se estende até a parte central do porta-malas, com o nome “Range Rover” estampado no centro. Há também dupla saída de escape embutidas no para-choque. O interior parece de uma nave ou de um modelo conceitual. Destaque para as duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, sendo a superior para o sistema multimídia, navegação, som e telefonia, e a inferior para os comandos do ar-condicionado e do sistema Terrain Response, formando o sistema Touch Pro Duo. Há ainda, como opcional, painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas com quatro opções de exibição. O Velar mede 4,80 metros de comprimento, 2,87 metros de entre-eixos, 1,90 metro de largura e 1,66 metro de altura, com capacidade de 632 litros no porta-malas e chega a 1.731 litros com os bancos rebatidos. Há sistema de suspensão a ar, que oferece uma distância do solo de até 25,1 cm. O carro oferece ainda o sistema Configurable Dynamics, que altera o comportamento da suspensão, acelerador e direção; suspensão dianteira wishbone e traseira independente e rodas de 18 a 22 polegadas. Entre os opcionais, a Land deve oferecer desenho e tamanho das rodas, teto solar, materiais e revestimentos do interior, pacotes de tecnologia e conforto, entre outros "mimos".


Range Rover Velar R-Dynamic S
Atual versão de entrada oferece faróis de LED, rodas aro 19, tampa do porta-malas acionada por gestos, retrovisores externos com aquecimento, antiofuscamento, luzes de aproximação e rebatimento elétrico, bancos em couro e Alcantara, assentos com 10 ajustes diferentes e memória do motorista, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380W, sistema Navigation Pro e câmera de ré.

Range Rover Velar R-Dynamic SE
O R-Dynamic SE agrega rodas aro 20, faróis de Matriz LED, sistema de som Meridian com 17 alto-falantes e 825W, tela interativa do motorista, monitoramento de ponto cego, sensor de fadiga e pacote Park.


Range Rover Velar R-Dynamic HSE
Oferece rodas aro 21, bancos em couro Windsor perfurado, assentos dianteiros com 20 modos de ajuste, memória para o motorista e passageiro, massagem, aquecimento e resfriamento, coluna de direção com ajuste elétrico, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de trânsito, assistente de manutenção de faixa de rodagem e pacote Park Pro.

Range Rover Velar First Edition
Por fim, o First Edition recebe nome da versão na coluna B, detalhes internos em fibra de carbono, teto em camurça, head-up display, Activity Key, All Terrain Progress Control (ATPC), sistema de som Meridian Signature 1300W com 23 alto-falantes, Configurable Dynamics, Mood Lighting configuravél, pintura metálica, teto contrastante preto e jogo de carpetes premium.


Preços
  • Range Rover Velar 2.0 Ingenium Turbo a gasolina - R$ 291.000*
  • Range Rover Velar 2.0 Ingenium Turbodiesel - R$ 311.000*
  • Range Rover Velar 3.0 V6 R-Dynamic S - R$ 383.100
  • Range Rover Velar 3.0 V6 R-Dynamic SE - R$ 405.400
  • Range Rover Velar 3.0 V6 R-Dynamic HSE - R$ 445.500
  • Range Rover Velar 3.0 V6 First Edition - R$ 513.900

* - Versões disponíveis a partir de 31 de Outubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil