Chevrolet lança S10 2.5 16v Flex automática de 6 velocidades com preços que começam em R$107.990


A Chevrolet está lançando no mercado brasileiro a opção de câmbio automático de 6 velocidades para a motorização 2.5 16v Ecotec SIDI Flex. Tentando trazer de volta a liderança do segmento para a S10, a Chevrolet tratou de sanar um dos defeitos da picape que era justamente não oferecer câmbio automático para o motor Flex. A picape da Chevrolet pode afirmar que seu motor é o mais moderno entre as picapes médias. O 2.5 16v Ecotec SIDI Flex que desenvolve 206/197cv de potência com torque de 27,3/26,3kgfm acoplado ao câmbio manual de 6 marchas e agora ao automático de 6 velocidades. Segundo Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM Mercosul, os públicos das picapes médias flex e turbodiesel são diferentes. Enquanto um mora no campo e precisa da autonomia e força do motor diesel, o outro mora na cidade, usa a picape em terrenos menos irregulares e precisa da versatilidade da caçamba. A questão é que, até então, apenas a Hilux oferecia o câmbio automático ligado ao propulsor flexível e, com isso, atraiu clientes que seriam preciosos para os números da S10. O câmbio automático ainda suporta a tração 4x4 com respostas rápidas e um sistema robusto que impede seu sistema eletrônico dentro do corpo, protegido de água e umidade. O motor agora tem partida remota, acionada pela chave. A nomenclatura S10 e Flex foi alterada de posição, uma mudança global da marca americana. A curva de torque entrega às rodas foi alterado, ficando mais plana. Os coxins de motor e transmissão foram recalibrados. Já os coxins de cisalhamento da cabine também foram atualizados, reduzindo a movimentação da carroceria sobre o chassi de longarinas. Dessa forma, a Chevrolet S10 Flex Automática reduziu a vibração e suavizou a troca de marchas com as tecnologias Clutch to Clutch e Electronic Capacity Clutch Control, que oferece troca de marchas com resposta como uma caixa de dupla embreagem e também uma embreagem dentro do conversor de torque, a fim de maximizar a transferência de força para as rodas. Segundo a Chevrolet, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 9,5 segundos e de 80km/h a 120km/h é feita em 8,6 segundos. O consumo com etanol é de 5,3km/litro na cidade e 6,4km/litro na estrada. Já na gasolina, os consumos são de 7,9/9,4km/litro, respectivamente.


Tabela de Preços

  • S10 Flex 2.5 AT6 LT 4×2 – R$ 107.990
  • S10 Flex 2.5 AT6 LT 4×4 – R$ 116.990
  • S10 Flex 2.5 AT6 LTZ 4×2 – R$ 122.990
  • S10 Flex 2.5 AT6 LTZ 4×4 – R$ 129.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Querendo quebrar a hegemonia do trio premium, Volvo lança XC40 no Brasil por R$169.950