Volkswagen confirma lançamento de nove modelos para 2017 e sete que ainda devem ser lançados


A Volkswagen confirmou que deve trazer cerca de mais sete novidades para o mercado brasileiro ainda em 2017. Na pressão de renovar seu lineup, a empresa alemã confirmou, por meio de David Powels, CEO da VWBR, que o up!, que estreia nos próximos dias, faz parte de 9 lançamentos que a marca terá neste ano, entre carros inéditos e face-lift de modelos atuais. As apostas seriam up!, Golf, Golf Variant, Tiguan Allspace, Amarok V6, Fusca, Polo e Virtus. Ou Virtus ou o Tiguan Allspace deverão ficar para 2018. Apesar de contar com oito na lista, sete serão lançados neste ano. Em seu discurso, Powels enfatizou que o Brasil terá mais carros da plataforma MQB ainda neste ano, ou seja, está falando do Polo ou do Virtus com a base MQB A0, versão reduzida da arquiquetura do Golf. Na linha Golf, o hatch e a station ganharão novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. No up!, as novidades externas, o hatch ganha para-choque dianteiro mais robusto, com uma ampla tomada de ar emoldurada por plásticos pretos, além de grade com abertura maior, novas rodas de liga-leve e calotas, lanternas traseiras com nova disposição de luzes, friso cromado na tampa do porta-malas (high up!) e para-choque traseiro retocado. No caso da versão TSI, o up! passa a ser vendido com grade do radiador com friso duplo cromado e vermelho (ou cromado e preto no caso do modelo na cor Laranja Habanero), para-choque dianteiro com parte central pintada de preto e coluna “B” com logotipo “TSI”. Já a nova geração do Polo traz uma nova dianteira, marcada pelos faróis mais espichados e com máscara negra, formando conjunto com a nova grade com dois filetes em alumínio, além de para-choque com tomadas de ar horizontais e luzes de neblina retangulares. O conjunto lembra levemente o topo de linha Passat. As nas laterais, o desenho das janelas é praticamente o mesmo, enquanto as portas têm formas mais limpas, com um vinco cortando as maçanetas. Já na traseira, a VW aposta em um formato mais limpo, com destaque para as lanternas que invadem parte da tampa do porta-malas. Imagens do interior não foram divulgados, mas o carro deverá trazer elementos inspirados no Golf.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil