Reestilizado há um ano, Peugeot 208 se destacou ao adotar um dos motores mais econômicos do mercado


Apresentado há um ano no nosso mercado, o Peugeot 208 se destacou ao trazer um design mais atual e de acordo com o modelo europeu (algo cada vez mais raro), mas que finalmente achou um substituto para o cansado motor 1.5 8v Flex, uma evolução do antigo 1.4 8v Flex. O 1.2 PureTech, de três cilindros se tornou um dos motores mais econômicos do nosso mercado junto ao 1.0 12v TSI da Volkswagen e ao 1.0 12v da Ford. O face-lift, trouxe novos faróis com LEDs diurnos e lanternas com a garra do leão em LEDs, como acontece com novo 3008, faróis de neblina e moldura, grade dianteira maior, novas rodas de liga-leve, para-choque dianteiro e traseiro complementam as mudanças visuais do novo 208 no exterior. Há novas rodas de liga leve com aros que variam entre 15 a 17" polegadas. No interior, o novo 208 está praticamente o mesmo, mas ele ganha um painel texturizado e com nova central multimídia com tela touch screen, com recurso que permite dividir o mostrador do seu celular inteligente para facilitar o uso quando conectado ao carro, chamado de Mirror, além do Peugeot Connect Apps. Um dos destaques do hatch, o inédito 1.2 PureTech de três cilindros Flex que desenvolve 90/84cv de potência com torque de 12,9/12,2kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Segundo a Peugeot o consumo é 37% menor que o anterior 1.5 8v Flex. Este deve responder por até 65% do mix. O propulsor tem consumo de 15,1/16,9km/litro com gasolina em cidade e estrada, respectivamente. Com etanol, 10,9/11,7km/litro, respectivamente. A emissão de CO2 é de 82g/km, a menor do país. A outra novidade é o motor 1.6 THP Flex que desenvolve 173/165cv no GT com torque de 24,5kgfm para ambos os combustíveis. Segundo a marca francesa, o hatch acelera de 0 a 100km/h em 7,6 segundos com máxima de 220km/h. O esportivo tem câmbio manual de 6 marchas. Entre os dois motores há o 1.6 16v FlexStart que desenvolve 122/116cv de potência acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. Recentemente o Peugeot 208 foi escolhido pelos nossos internautas como o melhor face-lift de 2016, apontado pelo Prêmio MegaFone.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Hyundai Santa Cruz será do tamanho da Fiat Toro e é confirmada para 2020 nos EUA

Revista confirma face-lift de Volkswagen Gol e Voyage ainda no 1º semestre e Saveiro muda no 2º