Reestilizado há um ano, Peugeot 208 se destacou ao adotar um dos motores mais econômicos do mercado


Apresentado há um ano no nosso mercado, o Peugeot 208 se destacou ao trazer um design mais atual e de acordo com o modelo europeu (algo cada vez mais raro), mas que finalmente achou um substituto para o cansado motor 1.5 8v Flex, uma evolução do antigo 1.4 8v Flex. O 1.2 PureTech, de três cilindros se tornou um dos motores mais econômicos do nosso mercado junto ao 1.0 12v TSI da Volkswagen e ao 1.0 12v da Ford. O face-lift, trouxe novos faróis com LEDs diurnos e lanternas com a garra do leão em LEDs, como acontece com novo 3008, faróis de neblina e moldura, grade dianteira maior, novas rodas de liga-leve, para-choque dianteiro e traseiro complementam as mudanças visuais do novo 208 no exterior. Há novas rodas de liga leve com aros que variam entre 15 a 17" polegadas. No interior, o novo 208 está praticamente o mesmo, mas ele ganha um painel texturizado e com nova central multimídia com tela touch screen, com recurso que permite dividir o mostrador do seu celular inteligente para facilitar o uso quando conectado ao carro, chamado de Mirror, além do Peugeot Connect Apps. Um dos destaques do hatch, o inédito 1.2 PureTech de três cilindros Flex que desenvolve 90/84cv de potência com torque de 12,9/12,2kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Segundo a Peugeot o consumo é 37% menor que o anterior 1.5 8v Flex. Este deve responder por até 65% do mix. O propulsor tem consumo de 15,1/16,9km/litro com gasolina em cidade e estrada, respectivamente. Com etanol, 10,9/11,7km/litro, respectivamente. A emissão de CO2 é de 82g/km, a menor do país. A outra novidade é o motor 1.6 THP Flex que desenvolve 173/165cv no GT com torque de 24,5kgfm para ambos os combustíveis. Segundo a marca francesa, o hatch acelera de 0 a 100km/h em 7,6 segundos com máxima de 220km/h. O esportivo tem câmbio manual de 6 marchas. Entre os dois motores há o 1.6 16v FlexStart que desenvolve 122/116cv de potência acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. Recentemente o Peugeot 208 foi escolhido pelos nossos internautas como o melhor face-lift de 2016, apontado pelo Prêmio MegaFone.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil