segunda-feira, abril 10, 2017

Mercedes-Benz Classe X é flagrado na Argentina pela primeira vez e chega para testes na América do Sul


O site Argentina Autoblog (veja aqui) flagrou pela primeira vez a picape Classe X com camuflagem bem leve desembarcando na Argentina para detalhes da sua produção e início dos testes na América do Sul. A unidade veio diretamente da Alemanha em um avião já com carroceria definitiva do modelo de produção. Apesar de estar disfarçada, é possível notar que a dianteira da picape deve contar com inspiração clara nos conceitos Stylish Explorer e Powerful Adventurer. A grade será grande, bem destacada, e com o característico logotipo da estrela de três pontas ao centro. Laterais terão caixas de roda bem definidas e, neste protótipo, vale destacar o uso de pneus Continental ContiSportContact para uso no asfalto. O interior também teve detalhes deixados à mostra e apresenta painel com volante do lado direito. O volante é o mesmo dos Mercedes-Benz mais recentes. Ainda no interior, as saídas de ar-condicionado redondas e tela da central multimídia como "tablet", flutuante, também está lá. Praticamente uma "Nissan Frontier com pedigree", a picape deve usar a mesma base da picape japonesa, mas deve trazer um interior completamente diferente e mais refinado, assim como uma mecânica diferente das irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan. Apesar da Mercedes-Benz dizer que a picape seria totalmente nova, basta ver sua lateral para ver que é a mesma das picapes da Nissan e da Renault. No caso do protótipo, a Mercedes diz que se inspirou na sua gama de SUVs para chegar a uma fórmula que unisse esportividade, elegância e espírito de aventura. “Com a Classe X vamos fechar uma das últimas lacunas em nosso portfólio”, disse o chefão Dieter Zetsche. “É uma picape que vai definir novos padrões neste segmento em crescimento”, completou. Na mecânica, os dois conceitos ao que tudo indicam deve ter motor V6 turbo diesel e tração 4MATIC, além da tração ondemand e dois bloqueios de diferencial para ter força mesmo com 1,1 tonelada na caçamba ou puxar até 3,5 toneladas. Tudo levar a crer que será usado o motor 3.0 V6 que desenvolve 265cv de potência e torque de 63kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 velocidades.





Fotos: Argentina Autoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário