Great Wall e JAC podem ter fábrica no México para servir de plataforma de exportação para as Américas


Parece que o México vem atraindo olhares de várias marcas. A Kia foi uma das últimas, que ergueu uma enorma fábrica para seus compactos em 2016 e parece que agora as chinesas querem ir ao mercado mexicano para produzir e servir como base de exportação para toda a América. É o caso de Great Wall e JAC. Depois da JAC mostrar interesse de erguer uma fábrica no país da tequila, parece que a Great Wall também sinalizou o interesse. Conforme relata a agência de notícias Reuters, a marca quer se estabelecer no país com uma fábrica que está sendo disputada por dois estados: Nuevo Leon e San Luis Potosí. Ainda segundo a publicação, executivos chineses já começaram a negociar o investimento com representantes das duas regiões e teriam fechado pré-acordos também com companhias ferroviárias locais. Com grande capacidade, a fábrica teria condições de entregar anualmente cerca de 250.000 unidades e custaria cerca de US$500 milhões. Já que o México possui acordo com 41 nações, a Great Wall viu a possibilidade de entrar em novos mercados na América do Norte, Central e do Sul. O Brasil, sonho da Great Wall, também seria beneficiado. Só resta esperar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto