Segundo site, Volkswagen T-Cross será lançado no Brasil em meados de Novembro de 2018


Previsto para ser revelado ainda em 2017 na Europa, o Volkswagen T-Cross deve se tornar o primeiro SUV Compacto da marca alemã e já tem uma data para chegar ao mercado brasileiro: meados de Novembro de 2018. Segundo o site Autos Segredos (veja aqui), a Volkswagen do Brasil já marcou uma data junto aos seus fornecedores para a chegada do inédito utilitário. Construído sobre a plataforma MQB-A0, ele será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mas as fábricas de Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) correm por fora para ter a produção do SUV. O modelo é tratado abertamente como T-Cross, podendo indicar que o nome do conceito também seja o nome do modelo de produção. O T-Cross terá cerca de 4,20 metros de comprimento, 2,60 metros de entre-eixos, 1,79 metro de largura e 1,51 metro de altura. O design deve ser próximo ao do T-Cross Breeze Concept, mas o leitor Kleber Pinho imagina nova configuração do SUV com sua projeção. O modelo será oferecido com motores 1.0 12v TSI de 125cv de potência e 20,4kgfm de torque nas versões de entrada e o 1.6 16v MSI Flex que desenvolve 120/110cv de potência e 16,8/15,8kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 6 velocidades, possivelmente apenas com tração dianteira. Segundo o site, o 1.6 MSI Turbo está em estudo para as versões topo de linha. Os preços devem ficar entre R$75.000 a R$100.000, dependendo da versão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Citroën C5 AirCross é registrado no INPI e pode indicar importação do SUV para o Brasil

Mercedes-Benz Classe A Sedan estreia na China durante Salão de Pequim como "mini-C"

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Toyota confirma Corolla Hybrid e C-HR elétrico para 2019 na China, parte da sua estratégia

Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre

Face-lift de Renault Sandero e Logan é adiado para o primeiro semestre de 2019

Mercedes-Benz começa a produzir o novo Classe A na fábrica de Rastatt, na Alemanha

Segundo jornal, Chery e CAOA podem desenvolver carro específico para Brasil