Segunda geração do Peugeot 208 é flagrada com mula rodando em testes no intenso frio da Europa


A Peugeot já testa as primeiras mulas de testes da segunda geração do 208 na Europa pelo site Motor1 (veja aqui). O hatch compacto da Peugeot deve ganhar uma segunda geração com base no 308 europeu. Chegando com a nova plataforma modular da PSA, a CMP, o novo 208 tem grandes chances de ser produzido na Argentina em meados de 2018 a 2019. O modelo roda em testes na Europa com a mesma carroceria do modelo atual para disfarçar, mas há algumas mudanças como para-choques alargados. O entre-eixos, pelo flagrante, tem grandes chances de ser o mesmo do modelo atual, mas a traseira parece estar um pouco maior. Com entre-eixos fixado em 2,54 metros, possivelmente as dimensões do 208 fiquem próximas aos 4,00 metros de comprimento. Exigindo um investimento de 200 milhões para o desenvolvimento da plataforma CMP, a plataforma modular deve ser usada na nova geração do Citroën C3 e do Opel Corsa. O 208 atual é construído sobre a plataforma PF1/A. Fala-se que a CMP permitirá uma redução de peso de até 100 kg, o que é bastante peso até para modelos médios. Também haverá novidades na gama de motores, como a nova linha 1.2 PureTech Turbo de três cilindros com potências que variam entre 70cv e 150cv de potência, além de um propulsor 1.6 THP mais potente, com cerca de 220cv para o GTi. A nova geração deve encarar principalmente as novas gerações de Citroën C3, Volkswagen Polo e Ford Fiesta, ambas esperadas até o final de 2017. O objetivo é se tornar “o melhor compacto de marca generalista” – mais premium do que um Citroën e abaixo da linha de luxo DS – para reforçar como o modelo ficará mais sofisticado. O face-family da marca do leão ainda terá um design mais sofisticado, que dará a impressão de custar mais do que será pago. No Brasil ele deve chegar em até dois anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Querendo quebrar a hegemonia do trio premium, Volvo lança XC40 no Brasil por R$169.950

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv