Mercedes-Benz Classe X perde um pouco mais da camuflagem e mostra faróis na Europa
Ainda em testes na Europa, a versão de produção da Mercedes-Benz Classe X será revelada no Salão do Automóvel de Frankfurt, no segundo semestre. A picape média, primeira da Mercedes, vai perdendo a sua camuflagem aos poucos. A picape média foi vista em testes na Europa pelo Motor1 (veja aqui) e já mostrou o conjunto óptico dianteiro em partes, podendo antecipar o que vamos esperar da versão de produção. Entre os destaques estão os faróis com projetor (provavelmente usando iluminação em LED) com as luzes diurnas características da Mercedes. A grade dianteira é grande, como mostrado no conceito, com a estrela cravada ao centro, mas o para-choque não parece ser tão esportivo como o anteriormente apresentado. Na traseira, lanternas verticais, sem surpresas de design ou algo parecido. Uma Nissan Frontier com pedigree, a picape deve usar a mesma base da picape japonesa, mas deve trazer um interior completamente diferente e mais refinado, assim como uma mecânica diferente das irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan. Apesar da Mercedes-Benz dizer que a picape seria totalmente nova, basta ver sua lateral para ver que é a mesma das picapes da Nissan e da Renault. No caso do protótipo, a Mercedes diz que se inspirou na sua gama de SUVs para chegar a uma fórmula que unisse esportividade, elegância e espírito de aventura. “Com a Classe X vamos fechar uma das últimas lacunas em nosso portfólio”, disse o chefão Dieter Zetsche. “É uma picape que vai definir novos padrões neste segmento em crescimento”, completou. Na mecânica, os dois conceitos ao que tudo indicam deve ter motor V6 turbo diesel e tração 4MATIC, além da tração ondemand e dois bloqueios de diferencial para ter força mesmo com 1,1 tonelada na caçamba ou puxar até 3,5 toneladas. Tudo levar a crer que será usado o motor 3.0 V6 que desenvolve 265cv de potência e torque de 63kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 velocidades.
Comentários
Postar um comentário