McLaren apresenta o 720S no Salão de Genebra, seu novo superesportivo que substitui o 650S


A McLaren está apresentando oficialmente o 720S, seu novo suoeresportivo que substitui o 650S, destaque do Salão de Genebra de 2017. O primeiro modelo de nova geração da linha Super Series, o modelo deve proporcionar um desempenho satisfatoriamente melhor que o modelo anterior. Ocupando a faixa intermediária da linha de superesporivos, ele chega para competir com Ferrari 812 Superfast e Lamborghini Aventador S. Segundo a McLaren ele é mais leve, mais rápido e mais capaz dinamicamente que seu antecessor. O visual do novo modelo da McLaren, além de mais agressivo, é totalmente voltado para a aerodinâmica, tanto é que as maçanetas convencionais das portas foram substituídas por um sistema de abertura elétrica. No interior, destaque para os comandos voltados ao motorista, além do painel de instrumentos “dobrável”, com duas telas TFT que muda sua configuração de acordo com o modo de condução selecionado, sendo uma delas voltada para quando o carro estiver sendo conduzido numa pista. Há também o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas. Construído sobre a estrutura Monocage II de fibra de carbono e alumínio, o 720S pesa 1.283kg, 18kg mais leve que seu antecessor. Ele conta com motor 4.0 V8 biturbo com novos turbocompressores que desenvolve 720cv de potência e torque de 78,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla emnbreagem e tração traseira. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, até 200km/h em 7,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 340km/h. O McLaren consegue parar em 4,6 segundos e 117 metros. O consumo médio de combustível é de 9,3km/l, com emissões de CO2 de 249g/km. Entre os itens de série, destaque para os freios de carbono-cerâmica ventilados, pneus Pirelli P Zero 245/35 ZR19 na frente e 305/30 ZR20 atrás, direção eletro-hidráulica, nova versão do controle eletrônico de chassi Proactive (com amortecedores interligados hidraulicamente para estabilizar a carroceria independentemente do grau de inclinação ou situação da pista), três modos de condução (Comfort, Sport e Track), entre outros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Nova geração do Fiat Ducato já é vendido com descontos que chegam a R$21.307

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro

Fora do Brasil desde 2014, Volkswagen apresenta nova geração do Bora na China

RAM apresenta a 2500 2018 por R$264.900 e com novidades visuais (e de conteúdo)

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ferrari apresenta a inédita (e exclusiva) SP38, desenvolvida para cliente especial

Honda revela nova geração do Brio em agosto, durante o Salão do Automóvel da Indonésia