McLaren apresenta o 720S no Salão de Genebra, seu novo superesportivo que substitui o 650S


A McLaren está apresentando oficialmente o 720S, seu novo suoeresportivo que substitui o 650S, destaque do Salão de Genebra de 2017. O primeiro modelo de nova geração da linha Super Series, o modelo deve proporcionar um desempenho satisfatoriamente melhor que o modelo anterior. Ocupando a faixa intermediária da linha de superesporivos, ele chega para competir com Ferrari 812 Superfast e Lamborghini Aventador S. Segundo a McLaren ele é mais leve, mais rápido e mais capaz dinamicamente que seu antecessor. O visual do novo modelo da McLaren, além de mais agressivo, é totalmente voltado para a aerodinâmica, tanto é que as maçanetas convencionais das portas foram substituídas por um sistema de abertura elétrica. No interior, destaque para os comandos voltados ao motorista, além do painel de instrumentos “dobrável”, com duas telas TFT que muda sua configuração de acordo com o modo de condução selecionado, sendo uma delas voltada para quando o carro estiver sendo conduzido numa pista. Há também o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas. Construído sobre a estrutura Monocage II de fibra de carbono e alumínio, o 720S pesa 1.283kg, 18kg mais leve que seu antecessor. Ele conta com motor 4.0 V8 biturbo com novos turbocompressores que desenvolve 720cv de potência e torque de 78,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla emnbreagem e tração traseira. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, até 200km/h em 7,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 340km/h. O McLaren consegue parar em 4,6 segundos e 117 metros. O consumo médio de combustível é de 9,3km/l, com emissões de CO2 de 249g/km. Entre os itens de série, destaque para os freios de carbono-cerâmica ventilados, pneus Pirelli P Zero 245/35 ZR19 na frente e 305/30 ZR20 atrás, direção eletro-hidráulica, nova versão do controle eletrônico de chassi Proactive (com amortecedores interligados hidraulicamente para estabilizar a carroceria independentemente do grau de inclinação ou situação da pista), três modos de condução (Comfort, Sport e Track), entre outros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Skoda Kamiq poderá ser o nome do SUV compacto da marca tcheca e estreia na China