terça-feira, março 14, 2017

Honda lança WR-V oficialmente no Brasil e utilitário baseado no Fit chega com preços que começam em R$79.400


A Honda enfim apresentou ao consumidor brasileiro o WR-V. Antecipado no Salão do Automóvel de São Paulo, o menor dos seus utilitários esportivos chega com preço salgado e com base no Fit. Menor que o HR-V, o WR-V surge como porta de entrada no mundo "SUV", inaugurando um novo segmento, que resolvemos chamar de "SUVs Subcompactos". Substituto do Fit Twist, o WR-V foi totalmente desenvolvido no Brasil (seu primeiro automóvel feito aqui) e que também será vendido nos demais países do Mercosul e na Índia. Em relação ao Fit, o WR-V ganhou grade e capô elevados, para dar aquele ar de robustez, o que incluiu também novos para-lamas e para-choque. Os faróis também são inéditos, com linhas mais agressivas que as do Fit. As rodas são de aro 16" com desenho exclusivo e acabamento escurecido. Na traseira, as lanternas mudam de formato e passam a invadir a tampa do porta-malas, o que fez também com que a placa fosse deslocada um pouco para baixo. Tanto na frente quanto atrás, o para-choque incorpora uma espécie de "peito de aço". Curioso notar que o desenho das proteções plásticas das caixas de roda, com relevo na parte central, se repete em outras partes do carro. Porém a mecânica também passou por melhorias. Toda a suspensão foi trocada e/ou reforçada em relação ao Fit: braços, buchas, molas, amortecedores, barra estabilizadora mais grossa. Na traseira, a Honda aproveitou o eixo de torção do HR-V, mais rígido. Em relação ao Fit, ele é 54mm mais alto e 2cm a mais no entre-eixos. Segundo a Honda, foi necessário para manter o centro de gravidade dele fiou mais alto em relação ao modelo de origem.

Por fim, a marca desenvolveu pneus específicos para o WR-V em parceria com a Pirelli. Além do perfil mais alto que o usado no Fit (195/60 R16 contra 195/55 R16), o novo pneu tem a lateral reforçada contra impactos. O defeito principal do WR-V é no interior. Apesar de ser bom, ele é o mesmo usado pelo Fit, o que perde o brilho de ser um modelo "inédito". Painel, bancos, equipamentos, visibilidade e espaço são exatamente os mesmos do monovolume, até mesmo o porta-malas com a mesma capacidade. A única diferenciação promovida pela Honda foi no tecido dos bancos e laterais de porta, com opção de sub-forro laranja ou cinza. Ele conta com motor 1.5 16v Flex que desenvolve 116/115cv de potência com torque de 15,4/15,3kgfm acoplado somente com câmbio automático CVT que simula sete velocidades. O consumo urbano é de 8,2/8,7 km/litro e rodoviário de 11,7/12,4 km/litro, respectivamente com etanol e gasolina. O WR-V mede 4,00 metros de comprimento, 2,55 metros de entre-eixos, 1,73 metro de largura e 1,60 metro de altura, com altura do solo em 19,9cm e 363 litros no porta-malas. O tanque de combustível é de 45,3 litros, com ângulo de entrada e saída de 33º e 21º respectivamente, pesando 1.130kg. Entre as opções de cores, a Honda deve oferecer seis: a sólida Branco Tafetá, as metálicas Prata Platinum e Cinza Barium e as perolizadas Vermelho Mercúrio, Branco Estelar e Preto Cristal.


WR-V EX
Desde a versão EX, ele será equipado com ar-condicionado analógico, tela multimídia de 5 polegadas (não é sensível ao toque) com rádio, CD, USB, entrada auxiliar e Bluetooth, câmera de ré, dois airbags dianteiros e dois laterais, luzes diurnas em LED, faróis de neblina, Isofix, rack de teto, grade em preto brilhante, rodas de liga-leve de 16 polegadas, retrovisores elétricos com repetidores em LED, computador de bordo, volante multifuncional revestido de couro com ajuste de altura e profundidade, controle de velocidade de cruzeiro, bancos rebatíveis, bancos com revestimento preto e laranja ou preto e prata (dependendo da cor do carro), banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos, encosto de cabeça e cintos de 3 pontos para todos os passageiros.

WR-V EXL
A versão EXL adiciona dois airbags de cortina, tela multimídia sensível ao toque de 7 polegadas com GPS, rádio, Bluetooth, acesso à internet, USB e leitor de cartão de memória.


Preços

  • Honda WR-V EX 1.5 16v FlexOne CVT - R$79.400
  • Honda WR-V EXL 1.5 16v FlexOne CVT - R$83.400




Nenhum comentário:

Postar um comentário