Ford apresenta Ka Trail por R$47.690 iniciais e hatch ganha novidades além do visual para encarar rivais


A Ford está lançando no mercado brasileiro mais uma versão do Ka. Trata-se da Trail, que volta ao hatch com roupagem levemente aventureira e com chegada bastante tardia (cerca de 3 anos de atraso). Baseado na versão SE, o Trail se destaca por trazer apliques nos para-choques dianteiro e traseiro, molduras aplicadas nas caixas de roda, rack no teto com acabamento em alumínio, rodas de liga leve aro 15" com pintura na cor grafite, lanternas traseiras com acabamento fumê, faróis dianteiros com máscara negra, acabamento exclusivo dos faróis de neblina (com o detalhe da versão Trail em relevo) e os adesivos espalhados nas laterais e tampa do porta-malas. No interior, destaque para a nova padronagem dos bancos que, além de receberem tratamento que repele sujeira (mas não são impermeáveis), trazem acabamento que mescla couro sintético com tecido, faixas e costuras aparentes nas cores laranja e mais dois tons de verde. Há também sobretapetes de borracha, soleiras com o logo da versão e pedais com acabamento em alumínio. As molas ficaram mais firmes, os amortecedores são maiores (e com curva específica para o modelo), a barra estabilizadora é maior e o eixo traseiro ficou mais rígido. Os pneus também são novos, de uso misto, Pirelli Scorpion ATR 185/65 R15 (50% estrada, 50% offroad), além da altura em relação ao solo aumentada em 31mm, com 20 centímetros em relação ao solo. A Ford também incluiu coxim hidráulico para o motor e aplicou melhorias no isolamento acústico, necessário para reduzir o nível de ruído causado pelos novos pneus. A versão Trail deve ser vendida com motor 1.0 12v Flex que desenvolve 85/80cv de potência com torque de 10,7/10,2kgfm e o 1.5 16v Flex que desenvolve 110/107cv de potência com 14,9/14,7kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas. O 1.0 tem um consumo na cidade de 8,8/12,5km/l (etanol/ gasolina) e na estrada de 9,9/14,3km/l (etanol/gasolina). O 1.5 faz 7,5/10,8km/l na cidade e 9,0/13,2km/l na estrada (também com etanol/gasolina). Com isso, o Ford Ka Trail 1.0 acelera de 0 a 100km/h em 15,1/15,3 segundos e tem velocidade máxima de 160/156km/h (com etanol/gasolina). A versão 1.5 vai de 0 a 100km/h em 10,7/10,8 segundos e atinge a máxima de 173/171km/h (também com etanol/gasolina). O modelo tem airbag duplo e freios ABS com EBD. O modelo chega nas cores vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico, e na metálica prata Dublin.


Preços

  • Ford Ka Trail 1.0 12v Flex - R$47.690
  • Ford Ka Trail 1.5 16v Flex - R$51.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reestilizada, Chevrolet Spin é flagrada sem camuflagem, em cegonha, a caminho da Argentina

Volkswagen apresenta Gol e Voyage 2019, sem câmbio automático por enquanto, e "novo" design

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Toyota Etios chega a marca de 500 mil unidades produzidas em Sorocaba desde 2012

Ford revela mais informações do Mach 1, seu futuro utilitário esportivo elétrico

Toyota lança o Etios Sport na África do Sul, série especial com pintura bicolor

Ford desenvolve um Fiesta RS, que deve usar motor 2.0 EcoBoost e chega em 2020

Volvo inicia pré-venda da nova geração da V60, em versão única, por R$199.950

Fiat oficializa início das vendas do Argo 1.0 no mercado brasileiro, por R$44.990

JAC Frison/T6 é flagrada na China com o design que deve estrear no modelo brasileiro