segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Volkswagen Golf com motor 1.6 não é mais produzido e deve sobreviver de estoque e descontos


Já era de se esperar que a motorização 1.6 16v MSI Flex no Volkswagen Golf não duraria muito tempo. Com a chegada do motor 1.0 12v TSI ao hatch, a motorização aspirada se tornou totalmente obsoleta. Segundo o blog CAR.BLOG, a Volkswagen deixou de produzir o hatch com essa motorização tanto com câmbio manual como com câmbio automático em São José dos Pinhais (PR), mas deve sobreviver de unidades de estoque até deixar o site da marca. A marca oferece generosos descontos em algumas concessionárias, o que aumenta os rumores do seu fim de linha. O motor desenvolve 120/110cv de potência e torque de 16,8/15,8kgfm. De série o Golf 1.6 MSI deve contar com 7 airbags, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, ar condicionado digital Climatic, multimídia Composition Media com tela de 6,5" polegadas e CD/SD/Bluetooth/USB, rodas de liga leve Dover aro 16" com pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, oito alto-falantes, assistente de partida em rampa, volante em couro, entre outros. O motor só não deixou de ser oferecido agora porque o 1.6 conta com a opção de câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades, inexistente no 1.0. Para isso, a engenharia da Volkswagen do Brasil deve começar a trabalhar na adaptação do câmbio Tiptronic com o motor 1.0 12v TSi. A informação é do jornalista Fernando Calmon, da Coluna Alta Roda. O desempenho deve ficar um pouco mais lento que o modelo manual, mas o bom desempenho do hatch deve garantir uma certa agilidade. O hatch médio ganha a nova opção de motor que deve aos poucos, substituindo o motor 1.6 16v MSi Flex. Produzido em São Carlos (SP), o motor traz novidades em relação ao que é usado pelo up!. Ele desenvolve 125/116cv de potência com torque de 20,4kgfm para qualquer combustível. A Volkswagen destaca que a apenas 1.500 rpm o motor já oferece o excelente torque de 17,8kgfm com etanol. O câmbio é manual de 6 marchas, apenas.


Fonte: CAR.BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário