Seat apresenta a nova geração do Ibiza, que será apresentada no Salão do Automóvel de Genebra


Produzido desde 1984, o Seat Ibiza chega a sua quinta geração. O hatch espanhol é antecipado, mas sua primeira aparição ao público deve acontecer no Salão do Automóvel de Genebra. Ele traz elementos do León e do Ateca, além de fazer a estreia da plataforma modular global MQB-A0, que deve estar presente em Volkswagen Polo e Gol e no Skoda Fabia. Moderna, a plataforma modular permitiu que o hatch crescesse nove centímetros no entre-eixos chegando a 2,56 metros. Na largura ele cresceu 8,7 centímetros e chega a 1,78 metro. A altura se mantém em 1,44 metro, enquanto o porta-malas passa a ser de 355 litros, 63 litros a mais. O comprimento ficou 2mm menor, com 4,05 metros. O novo Seat Ibiza mantém características da antiga geração, porém aprimoradas e com estilo mais esportivo. A dianteira é marcada pelos faróis espichados e com um filete de LED em formato triangular, além de uma nova grade, tomada de ar inferior em forma de trapézio e para-choque com linhas mais limpas. Nas laterais, sobressai os vincos nas extremidades das maçanetas. Já na traseira, há lanternas compactas que invadem a área do porta-malas. No interior, destaque para o volante multifuncional de três raios, painel em dois tons, console central com sistema multimídia com tela sensível ao toque e comandos do ar-condicionado digital e painel de instrumentos analógico, com uma tela TFT ao centro. Na mecânica, ele conta com motores 1.0 12v TSI que desenvolve 95cv de potência ou 115cv e o 1.5 TSI de 150cv, todos com gasolina. Com diesel, o hatch oferece o motor 1.6 TDI de 80cv, 95cv ou 110cv. Há ainda opção de o 1.0 TSI, com 90cv, vir alimentado por gás natural. O câmbio deve ser manual de 5 ou 6 marchas e o automático de 7 velocidades de dupla embreagem. As vendas serão iniciadas pela Espanha nas versões Reference, Style, FR e XCelence. O FR será o acabamento esportivo da linha (incluindo ajustes específicos na suspensão), enquanto o XCelence terá perfil mais luxuoso. Ambos terão de série iluminação full LED nos faróis, e luzes ambiente nas cores vermelha e branca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil