Seat apresenta a nova geração do Ibiza, que será apresentada no Salão do Automóvel de Genebra


Produzido desde 1984, o Seat Ibiza chega a sua quinta geração. O hatch espanhol é antecipado, mas sua primeira aparição ao público deve acontecer no Salão do Automóvel de Genebra. Ele traz elementos do León e do Ateca, além de fazer a estreia da plataforma modular global MQB-A0, que deve estar presente em Volkswagen Polo e Gol e no Skoda Fabia. Moderna, a plataforma modular permitiu que o hatch crescesse nove centímetros no entre-eixos chegando a 2,56 metros. Na largura ele cresceu 8,7 centímetros e chega a 1,78 metro. A altura se mantém em 1,44 metro, enquanto o porta-malas passa a ser de 355 litros, 63 litros a mais. O comprimento ficou 2mm menor, com 4,05 metros. O novo Seat Ibiza mantém características da antiga geração, porém aprimoradas e com estilo mais esportivo. A dianteira é marcada pelos faróis espichados e com um filete de LED em formato triangular, além de uma nova grade, tomada de ar inferior em forma de trapézio e para-choque com linhas mais limpas. Nas laterais, sobressai os vincos nas extremidades das maçanetas. Já na traseira, há lanternas compactas que invadem a área do porta-malas. No interior, destaque para o volante multifuncional de três raios, painel em dois tons, console central com sistema multimídia com tela sensível ao toque e comandos do ar-condicionado digital e painel de instrumentos analógico, com uma tela TFT ao centro. Na mecânica, ele conta com motores 1.0 12v TSI que desenvolve 95cv de potência ou 115cv e o 1.5 TSI de 150cv, todos com gasolina. Com diesel, o hatch oferece o motor 1.6 TDI de 80cv, 95cv ou 110cv. Há ainda opção de o 1.0 TSI, com 90cv, vir alimentado por gás natural. O câmbio deve ser manual de 5 ou 6 marchas e o automático de 7 velocidades de dupla embreagem. As vendas serão iniciadas pela Espanha nas versões Reference, Style, FR e XCelence. O FR será o acabamento esportivo da linha (incluindo ajustes específicos na suspensão), enquanto o XCelence terá perfil mais luxuoso. Ambos terão de série iluminação full LED nos faróis, e luzes ambiente nas cores vermelha e branca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Skoda Kamiq poderá ser o nome do SUV compacto da marca tcheca e estreia na China

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990