Porsche Panamera e-Hybrid desembarca no segundo semestre, junto com versão alongada Executive
Depois de lançar a segunda geração do Porsche Panamera em Novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Porsche confirmou mais duas versões, no segundo semestre. O Exclusive oferece alguns centímetros a mais no comprimento. Na verdade, o entre-eixos é que cresce 15 centímetros e passa de 2,95 metros para 3,10 metros. Além do ganho de espaço, a versão traz console central com mesas retráteis e a opção de sofisticado sistema de entretenimento com duas telas de 10,1 pol. Itens de série do Executive passam por ajuste elétrico dos bancos traseiros, cortinas elétricas contra sol e teto panorâmico. A suspensão a ar com controle eletrônico é padrão. O Executive pode ser combinado às mecânicas dos Panameras 4, 4S, Turbo e 4 E-Hybrid, sempre com tração integral, com até 550cv de potência. Já o S e-Hybrid conta com 2.9 V6 biturbo que desenvolve 330cv de potência com torque de 45,7kgfm combinado a um motor elétrico que desenvolve 136cv de potência e 40,6kgfm de torque. O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. Segundo a Porsche, a potência combinada é de 468cv de potência e 71,4kgfm de torque. A marca informa que com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos, mas o destaque fica para o consumo, de 40km/l. As emissões de CO2 são de 56g/km. A Porsche afirma ainda que o modelo pode rodar 50km no modo 100% elétrico com velocidade máxima de 140km/h (278km/h no modo híbrido). Possuindo três modos de condução (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), o Novo Panamera E-Hybrid recebeu ainda baterias de lítio de 14,1 kWh com tempo de carregamento reduzido para 3,6h. As novas versões devem ter preço acima da atual versão de entrada, a 4S, de R$758.000.
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