Divisão de esportivos da Holden, HSV confirma o fim de linha de GTSR e GTSR Maloo com até 645cv
Divisão de esportivos da Holden, a HSV (Holden Special Vehicles), está apresentando os modelos de despedida de GTSR e GTSR Maloo, conhecidos também como Commodore e Ute. A divisão de esportivos tratou de mudar o design dos modelos. Ela redesenhou o para-choque dianteiro, alargou os para-lamas e aplicou rodas de 20 polegadas de alumínio forjado com pneus traseiros 295/30. Os GTSR vêm ainda com enormes freios AP Racing de 410 mm, suspensão com ajuste magneto-reológico, escapamento com dois níveis de ruído e bancos revestidos em camurça sintética. O aerofólio traz inserções de fibra de carbono na versão W1. O motor passou a ser o 6.2 V8 com compressor que desenvolve 592cv de potência e 75,4kgfm de torque no GTSR e 645cv de potência e 83,1kgfm de torque no GTSR Maloo equipado com o 6.2 V8 Supercharged LS9, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas e com tração traseira. Segundo a HSV, o GTSR W1 acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h limitado eletronicamente ou pode atingir os 293km/h opcionalmente. A configuração mais endiabrada GTSR W1 traz amortecedores da grife SupaShock — a mesma utilizada no campeonato de turismo V8 Supercars. Para garantir a sinfonia do V8, há escapamento ajustável com dois níveis de ruído. Serão feitas apenas 670 unidades da picape Maloo GTSR, 1300 do Commodore GTSR e apenas 300 unidades do mais potente GTSR W1.
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