Citroën apresenta o C-AirCross Concept, que antecipa nova geração da C3 Picasso, para o Salão de Genebra
Parece que a Citroën antecipou como deve ser a segunda geração da C3 Picasso através do conceito C-AirCross Concept. O conceito deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Genebra e poderia servir como conceito da segunda geração do nosso AirCross. Medindo 4,15 metros de comprimento, 2,54 metros de entre-eixos, 1,74 metro de largura e 1,63 metro de altura os deixam menor que o nosso AirCross com 4,28 metros de comprimento. Usando a mesma plataforma PF1, ela deve ser rebatizada de Plataforma A. A modular CMP (Common Modular Platform), desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, ainda não chegou a nenhum modelo de produção, mas deve estrear no novo hatchback desenvolvido para a América do Sul, conhecido apenas pelo seu nome de projeto, P21, como revelado pelo pessoal do site Autos Segredos em janeiro deste ano, que será lançado entre 2018 a 2019 no Brasil. Por usar a mesma plataforma PF1, aumenta as chances dele também ser vendido no Brasil e nos demais países da América do Sul. O conceito apresenta um estilo mais voltado para o fora de estrada, tendo a carroceria alta com colunas C bem reforçadas. A frente vem com luzes de LED onde deverão ser os repetidores de direção caso venha a ser produzido. Mais abaixo, o para-choque abriga duas molduras que dão lugar ao conjunto ótico principal em uma produção final. Destaque ainda para a base das portas protegidas por revestimentos escurecidos, enquanto a coluna C conta com elemento na cor laranja. Há ainda barras longitudinais no teto são unidas e criam um defletor de ar. A traseira tem tampa bem lisa e lanternas de LED com efeito 3D. As portas traseiras possuem abertura invertida e não há colunas B, enquanto os retrovisores são câmeras e as rodas estilizadas são aro 18 polegadas, típico de um modelo conceitual. No interior, destaque para o painel com central multimídia com tela de 12 polegadas e HUD como quadro de instrumentos. O volante é retangular e possui comando do câmbio, enquanto o console central vem com carregador wireless para smartphones. A versão de produção da nova geração da C3 Picasso deve estrear no Salão de Frankfurt, com opção de motores 1.2 PureTech Turbo de 110cv ou 130cv além do 1.6 BlueHDi com câmbio manual, automatizado de dupla embreagem ou automático de 6 velocidades.
Comentários
Postar um comentário